24.5.10

EU TE AMO, PHILLIP MORRIS

Enquanto o filme vem ao Brasil (atrasadíssimo) com um titulo que visa esconder a homossexualidade dos personagens (até o trailer foi editado!) fazendo parecer que é apenas mais uma comédia de Jim Carrey, o livro no qual "o golpista do ano" foi baseado faz uso do titulo original. "Eu te amo, Phillip Morris" é baseado numa história real. Ela é apresentada no livro na forma de relatos, afinal o jornalista que a escreveu conversou com os verdadeiros Russell e Morris, o casal gay da trama. Russell ficou famoso por seus golpes e suas espetaculares fugas da prisão cada vez que ia preso. Dono de um altíssimo QI ele chegou a se entupir de laxantes para fingir que tinha AIDS. Em uma de suas prisões conheceu Phillip Morris e se apaixonou. O livro passa pelo submundo dos gays enrustidos nas décadas de 1960 a 1970, onde tudo acontecia às escondidas, há muito sexo fora da lei e uma dose de dura realidade na trama. Não sei que tipo de filme Jim Carrey e Ewan McGregor estão protagonizando mas a coisa real está longe de ser uma comédia. Não vale olhar na wikipédia para ver que fim levou o cara, veja o filme e leia o livro.

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

EU TE AMO, PHILLIP MORRIS

de STEVE MCVICKER

255 PÁGINAS

R$ 39.90

Luiz Fernando disse...

As distribuidoras(?) brasileiras sempre metem os pes pelas mãos e estragem o melhor da festa.

Maxismo idiota.

Ricardo disse...

sejamos realistas, o público médio nunca esteve tão moralista.

pelo que eu saiba as distribuidoras brasileiras não estão tão atrasadas assim, já que esse filme ainda não foi lançado em lugar nenhum, acho que não tem nem uma distribuidora oficial, com certeza, pela mesma razão dito acima.

Anônimo disse...

Deve se superar com esse filme entãao, é tenso ver o Brasil colocando titulos que naum tem nada haver... kero ver esse filme...