6.5.10

COISAS QUE VOCÊ PODE DIZER SÓ DE OLHAR PARA ELA

A carreira de Cameron Diaz é uma verdadeira montanha russa, a moça chegou ao topo em seu primeiro filme (o máskara) e em seguida fez filmes independentes recusando papéis em mega blockbusters, nos quais ela só atuava de tempos em tempos. Em 2000 sua participação no filme "as panteras" eclipsou esse drama fantástico com um elenco feminino de primeira. O filme é dividido em episódios, acompanha várias mulheres que passam por situações que exigem algum auto sacrifício em momentos delicados, cada uma delas está vivendo um drama angustiante e Cameron Diaz dá um show ao lado de Glenn Close.

CAMERON DIAZ, CEGA MAS INDEPENDENTE

Kathy Baker escreve livros infantis, ou pelo menos sonha em fazer isso algum dia e ficar famosa, um dia ela se descobre atraída pelo vizinho que é um anão e deixa o cara sem jeito por não saber expressar seus sentimentos de uma maneira mais clara. Glenn Close é uma médica que mal tem tempo para si mesma por conta da mãe invalida, a qual ela precisa cuidar o tempo todo. Holly Hunter descobre que está grávida de seu amante e fica na dúvida se deve levar a gravidez até o fim. Calista Flockhart é uma lésbica que vive com sua companheira que sofre de uma terrível doença e que vai morrer em breve. Cameron Diaz é uma moça cega que tenta provar que pode cuidar de si mesma quando fica de saco cheio da irmã policial que não lhe dá oportunidades de se virar sozinha. Pode parecer que o filme é um drama só, mas ele é gostoso de se ver, é um filme do tipo "reflita sobre sua vida", as mensagens que ele passa não estão no roteiro, nos diálogos ou nas cenas, elas são "transmitidas" a você emocionalmente e aí você tira suas próprias conclusões.

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: things you can tell just by looking at her
ANO: 2000
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 109 min
DIRETOR: Rodrigo Garcia
ELENCO: Glenn Close, Cameron Diaz, Calista Flockhart, Holly Hunter, Kathy Baker

Bruno disse...

I love her, desde Panteras!

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi bruno

espero que tenha visto "uma prova de amor" nos cinemas, um dos melhores trabalhos de Cameron diaz, logo logo chega em dvd

Bruno disse...

Chorei só de ver o trailler desse filme.
Comprei pela TV a cabo, mas não consegui assistir por falta de tempo.
Verei assim que possível. Brigado pela dica.

Marcos Eduardo Nascimento disse...

O melhor desse filme eh a cena entre Glenn Close e Dakota Fanning. Simplesmente FANTASTICA!

Esses filmes "femininos" já renderam tantas produções ótimas, mas é uma pena que Hollywood não invista neles. O diretor é filho do escritor Gabriel Garcia Marquez, o que dá ao filme mais um motivo para ter em nossa coleção. Grande dica!

Abraços.