21.5.10

CINEMA EM CASA PODE NÃO SER UMA BOA IDEIA

Vontade de ter em casa algo que se possa chamar de CINEMA, gastando pouco, se sentando bem na frente da tv e comendo pipoca num saco, tentar repetir a experiência de cinema em casa pode ser um problema.

Minha tv tem 42 polegadas e o modo correto de se sentar na frente dela seria ficar a 3 metros da tela (eu teria que atravessar a parede), eu fico a 1,70. Às vezes me aproximo até 1,30. Para deixá-la do tamanho de uma tela de cinema, aos meus olhos, me aproximo até 70 cm.

O home theater também tem lá suas especificações, as quatro caixinhas devem ser colocadas nos quatro cantos da sala na altura dos seus ouvidos, mas quem disse que a gente vê filmes sentado quando estamos em casa? não, a gente se esparrama, e faríamos o mesmo no cinema se fosse permitido (ou se houvesse espaço para isso).

Ajustar o volume e deixá-lo numa altura otorrinamente correta é algo que não satisfaz ninguém. A gente escreve um "11" no aparelho e gira o botão até lá , o filme tem que fazer a sala tremer.

Então eu me lembro sempre daquele pobre homem de um dos contos de "além da imaginação", sozinho no mundo após uma guerra nuclear. Finalmente ele teria silêncio e tempo para ler todos os livros da biblioteca pública em paz. Mas ao abrir o primeiro livro seus óculos de leitura caíram no chão e se quebraram. Imagine só, ter uma baita coleção de filmes em casa por toda a vida , mas ficar cego e surdo depois de alguns anos por ter visto tv do modo errado.

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Mas a culpa não é dos fabricantes de tv afinal?

eles fazem TVs de telas grandes pra gente "entrar" nos filmes,mas,
quanto maior a tela mais longe dela a gente tem que se sentar.então qual é o
significado do propósito ou o propósito do significado?