11.5.10

BEM VINDO A SIBÉRIA

Em 1908 um meteoro caiu na Sibéria e devastou vários acres de uma floresta, ele explodiu no ar faltando poucos metros para atingir o solo, logo, não se formou cratera alguma no chão. Árvores foram derrubadas pela explosão, seu brilho chegou a iluminar a noite em Londres. Como haviam tão poucas pessoas morando naquela região os relatos da queda do meteoro e a floresta devastada só foram checados por exploradores científicos muitos anos depois do ocorrido. Ao chegarem ao local, com um enorme atraso, começaram a especular de tudo, foi um buraco negro que se abriu no céu, foi um disco voador?

Outra terra esquecida pelo restante do mundo é justamente o quinto maior país do mapa mundi. Parece que não vale a pena investir no Brasil. Eu não me importo se o novo modelo de carro da Ford demora 15 anos para ser vendido por aqui ou se o último CD do coldplay só chegará em 2012. Mas quando o negócio é cinema e dvd eu fico uma fera.

Já vi em lojas caixas importadas como "thundercats a 1ª temporada completa" (e também a segunda), "queer as folk temporadas 1 a 5", "caverna do dragão" e nessa segunda feira eu vi "V" a série completa. Tudo bem, eu já tenho alguns dvds importados como "Elvira" e "a vida em preto e branco", filmes que você não encontra mais no Brasil ou que nunca foram lançados por aqui (por conta do remake de 'fúria de titãs' estou louco para encontrar 'Jasão e o velo de ouro', nunca lançado em dvd nacional).
Eu posso até gastar algumas centenas de reais a mais num box importado (queer as folk costuma custar por volta de 200 paus) uma vez que posso ver um filme sem legendas em português sem maiores problemas (desde que o audio seja inglês, italiano ou espanhol), mas meu Home não reproduz discos importados, e nem o meu blu, tenho que recorrer a um outro player da Sony encostado num canto.
Então pintam dois medos, comprar o filme e chegar em casa e descobrir que afinal nenhum dos meus players irá reproduzí-lo, e gastar 80 reais num único dvd e saber que ele será lançado no Brasil em breve no dia seguinte, como me livrar do importado depois disso? meu amigo que "recolhe meu lixo" atualmente nem sabe inglês.
Agora eu dou de cara com a coleção completa do seriado DARIA (foto) saindo em dvd nos isteites, chegou a passar na MTV Brasil mas sumiu rapidamente. Eu adorava esse seriado, tão bem escrito e sempre me identificava com a personagem. Mais um box que talvez nunca pise no nosso solo.

Voltando ao meteoro, se ele tivesse caído numa cidade teria destruído tudo e a todos. Dá para acreditar que um alvo tão grande como o Brasil é tão facilmente ignorado?

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Ok, o blu-ray americano tem legendas em português, afinal o Brasil agora está na mesma região que os eua.
Mas não compre o blu de O SENHOR DOS ANÉIS que está sendo lançado agora, o boicote americano na internet não deu em nada
e a new line lançou os filmes na versão de cinema.
A edição especial com cenas a mais, que nunca foi lançada em dvd no Brasil,será lançada em blu algum dia e
desta vez, graças a Eru, estamos na região certa.
Então tenha paciência e aguarde.

Anônimo disse...

Que legal que a gente tá na mesma região que os EUA. Ms uma pergunta: TODOS os filmes vêm com a legenda em português?





t.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi T.
Dos meus 20 blu-rays 19 deles são importados e todos tem legendas em português uma vez que estamos todos na mesma area agora, é obrigatório, já o meu blu nacional só tem duas opções, portugues e ingles, nas legendas e no audio, o espanhol ficou de fora

Anônimo disse...

Ok, obrigado.


t.