2.5.10

APRENDER UMA "LIÇÃO DE MORAL" É FICÇÃO CIENTÍFICA

EU: Pode me dizer o que diabos é isso?
LD: É um dvd ora essa.
EU: E essas outras coisas aqui você também chama de dvd?
LD: É a minha coleção.
EU: Sim, de filmes piratas.
LD: É, e daí?
EU: "E daí?", você já foi dono de uma video locadora não faz nem dez anos. Você não tem vergonha?

Ele havia aberto uma humilde video locadora e deu até uma festinha lá dentro um dia antes de inaugurar. Era um pouco maior que meu antigo quarto mas era a única no pedaço. Vieram os filhos e lhe faltou tempo para trabalhar ali, estava também percebendo os efeitos da pirataria de filmes, então ele a vendeu. O pessoal que a comprou alugou um enorme salão ao lado onde antes havia uma papelaria, gastaram uma fortuna para fazer o negócio crescer dando um aspecto futurista na fachada e enormes paredes de vidro. Continua sendo a única nas redondezas mas está se agarrando na beira do abismo com a ponta dos dedos, dividindo seu espaço interior com outros negócios e vendendo brinquedos. Do outro lado da rua um homem perneta vende dvds piratas em cima de um lençol estendido na calçada. LD passa por sua antiga locadora e vai direto até o cara dos dvds comprar 3 filmes por 10 paus, filmes que ainda não estão nos cinemas e que nenhuma locadora tem, um ótimo negócio!

LIÇÕES DE MORAL, parece que do lado de fora dos filmes (ou do lado de fora do desenho do He-Man) ninguém aprende nada, até o Darth Vader voltou a ser um Jedi após ter se unido ao lado negro da força o qual a principio ele jurou combater. Mas LD não se importa, ele não é mais o prejudicado, agora ele é um vencedor, ele já tem "o homem de ferro 2" em casa e está rindo de nós, pobres coitados.

17 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Dessa semana não vai passar,
depois de pedir educadamente para que o cara parasse de vender dvds piratas na frente do meu estabelecimento, no ano passado,
e me dar mal por conta disso, eu vou ligar para o "disque denúncia" nos próximos dias,
meu pai tentou comprar um filme do tal vendedor para colocar no player novinho que minha mãe comprou e ela o proibiu,
para mim foi a gota d'agua.

Anselmo disse...

Quando vi aquele saquinho com o dvd de avatar a primeira coisa que me veio a cabeça foi "Meu Deus ele ta louco"

Passado o susto, confesso que gostei de LD, me pareceu ser uma pessoa bem cabeça fria, mas não fez bom negócio não. A qualidade pode ser R5, mas o áudio em Português deve ser TS, portanto qualidade ruim, se LD rodasse um pouco mais poderia encontrar um .Mkv dublado com com resolução 720p ripado diretamente de um Blu-ray que seria bem mais negócio. Na verdade tenho um aqui, vendo pela metade do preço que DL comprou, negocião! rsrsr!

Antes do Alessandro me banir do Blog, devo dizer que é tudo brincadeira, sei que a coisa é séria, mas não pude deixar de ver graça na situação! Tô rindo só de imaginar a cena.

Pô Alessandro empresta teu blu pro DL, deixa de ser ruim!

Espero que já esteja tudo bem ae!

Anônimo disse...

Eu sou o primeiro a ligar pros Fiscais do Comércio pra denunciar etse crime em qualquer parte da cidade quando vejo, mas agora os pilantras arranjaram outra estratégia só vender depois das 18h pra fiscalização não pega-los.

Mas minha luta pelo fim disso continua.

Muito bom ter vc saudavel e postando sempre.

Abç
R.

Saulo disse...

O pior de tudo é que parece que quem comete o crime somos nós por comprarmos dvds originais. Outro dia falando com uns amigos fui chamado de otário por ter pagado cerca de R$ 300 na nova coleção completa de Friends. Segundo eles, os piratas não sairiam por mais de R$1oo. É foda...

Ricardo disse...

Realmente a pirataria é um negócio complicado.

Por um lado a indústria teima em realizar um modelo de negócio ultrapassado. Como seria interessante estar em casa, acessar um sistema online pela TV ou computador, e baixar um filme legalmente por 5 reais (preço médio de locação), e tê-lo por um período.

Todavia, isso não justifica o "consumidor" que baixa/compra filme pirata. Não é porque a situação está uma merda que vamos nos juntar à ela. Se fosse assim, vamos extrapolar de vez: vamos roubar, assaltar, matar...

Uma situação parecida acontece no mundo dos games. Mas acho que o problema no brasil são os impostos, nesse caso. Jogos originais, através dos fornecedores certos, são bem acessíveis (chego a pagar 50-60 reais por jogos de Wii, mesmo preço que sempre paguei por jogos de snes e n64). Mas a tentação de ter um aparelho desbloqueado é imensa.

Enfim

Aécio Sales disse...

É TRISTE !

A inversão de valores é foda !

Odeio estes pirateiros !

E, ainda mais as pessoas que consomem este tipo de produto sem se importar com a qualidade final do produto (sem menu, copiado do cinema, com legendas de Portugal, sem os créditos...)

Compro originais, quando posso...e continuo alugando na locadora e fazendo as minhas cópias do original, nunca comprei destes nojentos...

É uma verdadeira praga e quem vai sair perdendo somos nós pois em breve, o número de filmes produzidos irá cair assustadoramente (afinal ninguém quer gastar com a produção para estes bandidos ganharem dinheiro)

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi anselmo

a foto é apenas ilustrativa,eu a encontrei no google,eu não tava na casa do cara com uma camera na mão rsrs, ele não tem um player para ver filmes em blu e acho que só terá um quando houver blues piratas por aí

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi R.

sem problemas por aqui, o safado aparece todo sabado por volta do meio dia, religiosamente

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi saulo

quando eu digo aos "traficantes" que só compro originais eles dizem "mas você paga mais caro" e eu respondo "eu pago pela qualidade, isso é algo que seus filmes nunca terão"

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi ricardo

o problema dos games é que eles não são fabricados no país, o blu-ray já está sendo fabricado por aqui e já baixou de preço, mas se o negócio é tentar escapar dos altos impostos brasileiros é só procurar por uma loja que vende originais sem o imposto, eu compro os originais do WII (e de outros consoles) por 100 ou 150 reais numa dessas lojas, em shopping centers você os encontra custando 100 reais mais caro.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi aécio

com a queda na venda de dvds em 2009 as produções de hollywood com orçamentos mais modestos já começaram

Anselmo disse...

Nossa como eu viajei!!!

Ricardo disse...

Alessandro, que lojas são essas? Me diz!! :P

Se bem que não importa muito...
Eu esqueci do detalhe que o meu Wii é europeu. Por isso fico dependende de importações ou de pessoas que (re)vendem pelo mercado livre.

Os jogos NTSC realmente devem estar mais baratos. Ou não... na saraiva eles custam a bagatela de 250 reais pra cima.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

aqui ricardo

dê uma olhada na minha loja favorita

http://www.housegames.com.br/

Carlos Saraiva disse...

Essa discussão sobrte pirataria passa por um ponto muito importante que ninguém aqui até agora falou: o preço extorsivo que é cobrado pela indústria e pelo comércio. A prova maior é que depois de as vezes 90 dias depois o mesmo DVD que custava 50 ou 60 reais vai para a banca dos saldos de 12,99!E os documentários que são vendidos nas bancas? Tem um sobre Einstein,da BBC que foi feito em 2002 e está sendo vendido por 29,90!E olha que eu nem falei da nossa absurda carga tributária.Não somos um país com a mesma renda da Europa ou dos EUA.E essa política de preços altos foi causada também pelo esquema de atores, roteiristas e diretores não terem mais salários, e sim participação nas bilheterias e vendagem de DVDs.Todos querem ganhar muito e rápido.E como a tecnologia faz com que você consiga fazer cópias razoáveis a preço baixo as pesssoas menos exigentes preferem comprar essas cópias piratas.

Ricardo disse...

Ei, Carlos, eu comentei sobre isso!
:P

Realmente, os preços são abusivos. Por mais que pirataria seja errada, o fato de a indústria só visar o lucro não ajuda em nada.
O primeiro pensamento é que eles não estão fazendo uma obra de arte, um bem cultural e de entretenimento. O primeiro pensamento é que estão fazendo algo para vender. Simples assim.

PS: Alessandro, acho que já te perguntei isso. Você tá afim de trocar wii codes? vlw

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi ricardo

eu já te mandei uma resposta, eu não conecto meu wii na internet, não entendo nada disso, gostaria de ter o sonic 4 mas parece que vai custar uns 800 wiipoints, gostaria de saber como se consegue esses pontos, aí quem sabe eu dou um jeito de levar o fio do modem até o wii no outro comodo