9.7.09

SAUDADES DE QUANDO A TECNOLOGIA ANDAVA DEVAGAR?

Quando aconteceu a explosão do video cassete foi uma alegria só, de repente tudo quanto é filme já feito estava disponível para gente ver em casa , nas locadoras existiam milhares deles, a gente via de tudo, desde 'o homem lagosta de marte' a 'Elvira a rainha das trevas', e assim o video reinou por mais de dez anos até o surgimento do dvd, embora muitos títulos tenham recebido uma versão em disco a era do dvd foi incompleta em comparação á do VHS, enquanto muitos filmes ainda aguardam uma versão em dvd o formato está para ser substituído por outro, tornando certos tesouros em VHS cada vez mais raros, uma vez que os mais conhecidos filmes em dvd estão ganhando versões em Blu Ray , enquanto a gente segue trocando os formatos dos mesmos filmes vez após vez; os video games sofrem muito mais, no inicio dos anos 1990 ninguém acertava a mão para fazer um video game de 32 bits com CDs, logo, por um bom tempo o mega drive e o super nintendo reinaram absolutos no mercado ; acumulando a cada ano centenas de novos jogos, hoje um fabricante lança um video game novo no mercado com um punhado de jogos na estreia, mas um concorrente lança logo em seguida um video game superior, o fabricante nº 1 abandona seu console com poucos jogos e passa a trabalhar em um novo console á altura do concorrente, e assim a gente segue comprando um console novo todo ano com poucos jogos lançados para eles, depois corremos atrás do mais novo no mercado, o pior é quando dois deles são lançados ao mesmo tempo, na briga um sai perdedor, e esse um pode ser aquele que você comprou, mas o maior perdedor mesmo é o nosso bolso, esse acompanha a tecnologia apenas no quesito de ficar mais pequeno a cada ano

7 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

fala a verdade

o celular que você comprou no começo do ano já virou artigo de museu

e você está doido para trocá-lo pelo tal modelo no qual todos estão comentando

Carlos Saraiva disse...

Isso chama-se obsolescência programada. Foi inventada pela GM (fábrica de automóveis atualmente com o pé na cova) nos anos 50 e consistia em criar modelos e modelos de carros em sequência, e com uma estratégia de marketing que fazia os trouxas, digo consumidores acreditarem que o modelo anterior era obsoleto, mesmo que as diferenças fossem cosméticas.E eu li que o Blu-Ray está sendo um fracasso de vendas nos EUA, pois os consumidores não notam a diferença entre a imagem do Blu-ray com a dos Dvds comuns.

Diego Hatake disse...

Vou falar a verdade: tô nem aí! XD
Antes eu até ficava vidrado nos videogames novos, quase fiz minha mãe se matar pra me comprar um Gamecube de mil paus que hoje eu raramente uso. É um absurdo isso. Não acho que vale a pena. Hoje em dia, sinceridade, tô mais preocupado em comer e ter dinheiro pra arcar com problemas de saúde.
Tenho minha coleção de DVDs de filmes de kung fu e pretendo adquirir mais com o tempo. Eu ainda não vejo motivos pra ter um blu-ray, só se fizerem o mesmo com o VHS e vinil, produzir o DVD em escala muito menor pra obrigar o pessoal a comprar, e mesmo assim acho que um disco de filme por 100 reais algo terrível, mesmo com a tal "imagem de cinema". Existe mesmo essa necessidade de ver até os poros das pessoas? E sinceramente, otário quem corre atrás de toda tecnologia por nada, transformando a casa em um lixão high-tech.

Arthur Beavehouse disse...

Puts, lembro me até hoje quando o video chegou, o primeiro filme a ser assistido foi Bambi, I was so young!

E lembro quando a primeira fita foi "mastigada" pelo video era "The Sound Of Music", com sorte a julie Andrews não sofreu nenhum dano.

Skäl!

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

olha só
comprar um aparelho caro de blu ray é só parte do problema

você ainda precisa adquirir uma tv que consiga tirar real proveito dos recursos do blu, senão vai parecer que é dvd mesmo

quanto ao game cube, eu jogo o meu até hoje, os disquinhos são aceitos pelo nintendo wii, durante a curta vida do game cube só consegui comprar 13 jogos, todos tão caros ($ 200)

Jair Santana disse...

gostei dessa postagem Alê
muito verdade isso....tipo, quando meu avô conseguiu aprender a usar o vídeo, mudou pro dvd e assim vai
saudades do Mário Bross, de jogos facilmente compreendidos.
Saudade até mesmo do jogos em 2d.
rrrs
abraços

Roberto disse...

E o pior é que as distribuidoras estão começando a querer nos forçar a comprar os aparelhos de blu-ray pois já vi em sites de vendas de dvd que alguns filmes estão sendo disponibilizados somente no novo formato, como é o caso de "Rio Congelado", que achei ótimo quando vi no cinema mas não terei como adquirir tão cedo pois, até onde sei, está sendo lançado somente em blu-ray.