23.3.26

🎞 (trailer) MOANA

🍿 LICENÇA PARA AMAR ATÉ A MEIA NOITE


O Alexandre me mandou uma mensagem dizendo "esta noite vamos sair". Entrei no seu carro e fui parar numa casa onde vários amigos (dele) estavam fazendo uma festinha. Logo de cara bati o olho no Eduardo, como era bonitão. E ele veio conversar comigo, passamos várias horas, sozinhos, conversando num canto da casa, eu estava apaixonado. A casa era de uma drag queen, fazia parte da festa assistir o filme "Uma linda mulher" com a sua apresentação ao vivo no meio da sala. Ela levantava sacolas plásticas de supermercado pra dizer junto com o filme Big mistake, big, huge!

Pertinho do final do filme faltou força na vizinhança e ficamos na escuridão. O Richard Gere não chegou a resgatar a Julia Roberts. Alguns rapazes foram para o quintal, ainda bebendo e fumando. Eu estava com um pouco de sono, escolhi um quarto, haviam duas camas, escolhi uma e... bah, estamos numa casa cheia de homens, posso dormir como sempre durmo, pelado.

Mas alguém entrou no quarto minutos depois, tirou a roupa também e deitou na mesma cama. Era tudo que eu queria no momento... mas quando senti uma barba no rosto da pessoa, descobri que não era o Eduardo. Bem, não digo "não" pra sexo casual, mas pular as preliminares não foi algo legal da parte dele. E no meio do sexo mais três pessoas entraram no quarto e foram para a segunda cama. É claro que foram, coloque vários gueis numa casa e o que você acha que vai acontecer? É por isso que não existe um Big Brother Gay. E eu consegui notar que o Eduardo era uma dessas pessoas.
Eu estava de coração partido. Não ia conseguir ficar naquele quarto com o Eduardo, na cama ao lado, com outros dois caras. O sujeito da barba já estava imóvel na minha cama, dormindo talvez. Então eu saí do quarto, fui até a sala e me deixei cair num sofá. 

Na manhã seguinte, o Alexandre estava sentado na poltrona ao meu lado quando eu acordei.
- O Bruno foi embora. Pegou o carro e foi embora. 
- Quem?
- O cara com quem você transou ontem à noite. 
Ah, o cara da barba.
- Ele queria ficar com você e você largou ele sozinho na cama. O sexo foi tão ruim assim? Ele ficou de coração partido. 
Welcome to the party, pal.
- Nossa, não, não não não não, não tem nada a ver com ele. Eu não tava me sentindo bem dentro do quarto e precisava de um pouco de ar.

E agora eu precisava voltar para o quarto, onde eu veria em plena luz do dia o Eduardo na cama com outros dois caras, para pegar as minhas roupas. Mas aí o Eduardo apareceu no corredor, vestindo apenas uma camisa (pqp, que bunda 🤤) e entrou no banheiro. Corri para o quarto, pegay minhas roupas, sem olhar para ninguém, e saí. 

Quando todo mundo já havia acordado, a fofoca já circulava pela casa. Pobre Bruno, foi usado e abusado e abandonado numa cama fria. Bom, esse povinho não vai me convidar para outra festa barra filme barra orgia tão cedo, mas tem uma coisa que eu ainda posso fazer.
Pedi o telefone do Eduardo e ele respondeu. 
- Sabe o que é, eu tenho namorado. 
Eu perdi alguma coisa?
- Ele... está aqui?
- É claro que não. Respondeu ele rindo.
Naquela manhã, jornais de todo o mundo iriam publicar a notícia de que o romance estava morto. Na noite passada, o Richard Gere não resgatou ninguém. 

📺 (HboMax) ROOSTER ep 03


Meh, não ficou divertida, não se destacou ou encontrou sua própria identidade. Continua com aquele ritmo sonolento e com pouca comédia e assunto. Ficou novelesco demais pra mim, decidi não acompanhar mais essa série. 
Greg começa a dar aulas na faculdade e se mete em confusão porque agora "Moby Dick é racismo reverso e gordofobia"?? Não tenho paciência com essa geração e sequer achei isso engraçado. Estamos no terceiro episódio e alguns personagens, como a filha de Greg, já estão sem rumo. Não há subtramas interessantes, apenas o tédio. No que diz respeito a Steve Carell, eu toparia uma terceira temporada de "Space Force", aquela série me divertiu até o final. 




💿 (blu-ray) ELEMENTOS


Filme da Pixar de 2023 que merecia um pouco mais de carinho. Não encontrei o steelbook que eu queria, mas esse blu-ray com dvd tem região livre e foi barato (em comparação com a lata) e tem um poster mais bonito. Visualmente esse filme é um espetáculo, no making of os animadores contam que ficaram perdidos, eles não faziam ideia de como criar esses personagens. A cidade dos elementos também é incrível, tem um especial sobre a sua criação no disco. 


Acabou sendo um dos filmes mais caros da Pixar e é quase uma comédia romântica. Eu gostei de tudo nesse filme, não achei ele ofensivo. O diretor, coreano, se baseou em sua própria experiência na América. Comparar os seres de fogo com muçulmanos e atacar o filme por isso é coisa de desocupados na Internet. Além do making of do design dos personagens e da cidade, temos também o curta animado do velhinho do UP e cenas excluídas. Pra fechar a minha coleção da Pixar, ainda falta encontrar "Luca".



 

🔎 ANATOMIA DE UMA CENA


🍌 FUCK YEAH, FLASHBACK


RYAN KWANTEN

 

⭐️ ÍCONES

GEORGE CLOONEY 

O PASSADO CONDENA
De volta à escola dos horrores, A volta dos tomates assassinos.

DO ZERO À FAMA
E.R. plantão médico (tv).

CULT
Um drink no inferno,  Gravidade.

AH, OK
Um dia especial, O pacificador, Irresistível paixão, Onze homens e um segredo, Confissões de uma mente perigosa, O amor custa caro, Conduta de risco, Amor sem escalas, Tudo pelo poder, Os descendentes.

ESCORREGOU NO QUIABO 
Batman e Robin, Pequenos espiões, O segredo de Berlim, O amor não tem regras, Os homens que encaravam cabras, Um homem misterioso, Caçadores de obras primas, Tomorrowland, Ave César, Jogo do dinheiro, O céu da meia noite, Ingresso para o paraíso, The Flash, Amigos imaginários, Lobos.

UNIFORME !!!
Além da linha vermelha, Três reis.

COMÉDIA 
E aí meu irmão cadê você?, Queime depois de ler.

ÉPICO 
Mar em fúria.

NUDEZ
Solaris. 

NO OSCAR
Boa noite e boa sorte, Syriana.

NÃO TERMINEI 
Jay Kelly.

📺 O INCRÍVEL CIRCO DIGITAL ep 08


O episódio anterior foi muito pesado. Os personagens ainda estão tentando absorver tudo que aconteceu. Caim continua com problemas para entender o comportamento dos humanos e... o que exatamente a Bolha está fazendo? Será que ela é o verdadeiro vilão da série? Pomni acaba tendo a ideia de deixar o Kinger no escuro e a turma começa a, finalmente, ouvir algumas respostas. Mas alguém precisa manter o Caim longe e distraído.
O grande final da série só chegará em junho. Se você ainda não conhece esse seriado, espere até a temporada estar completa porque essa espera (nove eps desde 2024) mata qualquer um. 




💿 (4K ultraHD) PREDADOR, TERRAS SELVAGENS


Eu amei esse filme, valeu a pena esperar, valeu a pena comprar o disco (que pena, não encontrei o steelbook), mas gostaria de ter visto (legendado e não numa sessão para vampiros) na telona no ano passado, poderia ter colocado ele na minha lista dos melhores do ano. E aqui quebramos a maldição da franquia, pela primeira vez foram dois filmes bons, um atrás do outro, ou três se você contar o filme animado. 
Esse filme conta a história de Dek, um jovem predador que foi considerado muito fraco pelo próprio pai e que merece morrer pelas mãos do irmão mais velho. Dek pisa no planeta mais perigoso da galáxia para caçar um monstro que até o seu pai teme e assim conquistar o direto de ter um dispositivo de invisibilidade e honrar o seu clã. 



No tal planeta, Dek encontra uma mulher sintética da Weyland-Yutani. Surpresa!!! Esse é o primeiro filme da franquia cuja trama se passa no mesmo futuro da franquia Alien. Dek vai precisar da ajuda dela (Elle Fanning tá incrível) para encontrar o tal monstro. Gostei da ação, dos momentos com comédia, e os efeitos especiais são satisfatórios. Ótimo filme de ficção com fantasia, bem anos 80.
No segundo disco, um blu-ray de região ABC, temos extras sobre a maquiagem do Predador, sobre os sintéticos do filme e a criação dos planetas, no fim era tudo Zelândia Média. Agora me falta "Predador, a caçada" (2022) pra fechar a coleção.  




 

🍅 DIGA "SIM" ÀS DROGAS


Terrormédia de 2025, A MORTE DE UM UNICÓRNIO é um filme que quer te divertir deixando bem claro que, em nenhum momento, ele deve ser levado a sério. É uma comédia de humor negro, com violência gratuita, o filme sabe quando está sendo ridículo e investe nisso, então não dá pra sair xingando a mãe de ninguém. Apenas desligue seu cérebro por duas horas.
Paul Rudd é um advogado que está cuidando da papelada de um cliente rico que está à beira da morte (Richard E. Grant), o velho vive perto de uma floresta com a esposa (Téa Leoni) e o filho (Will Poulter). Paul está levando sua filha Jenna Ortega com ele. No caminho até a isolada mansão, Paul atropela um unicórnio. Mais tarde os ricaços descobrem que o chifre do animal pode curar qualquer doença. Segundo uma lenda medieval, os animais vão se vingar dos humanos e a carnificina começa na última meia hora do filme. 
Eu entendi o que o diretor tentou fazer aqui, mas acho que ele deveria ter usado mais bonecos animatrônicos e menos CGI para criar o clima que desejava criar. 






🎮 (games) SONIC MEGA COLLECTION e SONIC GEMS COLLECTION


Essas duas coletâneas fizeram a compra (repentina) do GameCube valer a pena. Alguns desses games eu já tinha em cartucho. Era o Sonic dando as caras num console da Nintendo. Depois do Dreamcast, eu já tava de saco cheio de ficar comprando um console novo por ano. Eles ganhavam poucos jogos, eram abandonados e davam espaço para a geração seguinte. Acabei pulando o Xbox, o PS2 e o PS3 nessa época.


Em Mega Collection temos os clássicos de Mega Drive: Sonic 1, Sonic 2, Sonic 3, Sonic & Knuckles, Sonic 3D blast, Sonic Spinball e Dr Robotnik's mean bean machine. Terminando os jogos, você desbloqueia a habilidade de unir "Sonic & Knuckles" com os três primeiros games. Também pode jogar Flick e Ristar (blé). Se eu tivesse encontrado a versão Plus, teria alguns games de Master System no pacote. 

Gems Collection é um negócio estranho. Tem Sonic CD, nunca tive um Sega CD, essa foi a minha primeira vez, e até hoje eu acho esse jogo bem esquisito, não jogo tanto. Tem Sonic the fighters dos arcades, jogo de luta em 3D, bem chatinho. E Sonic R, jogo de corrida a pé, boas músicas, mas a mecânica é complicadíssima. E temos seis jogos de 8 bits como bônus: Sonic 2, Sonic Spinball, Sonic triple trouble, Sonic drift 2, Tails' skypatrol e Tails adventures. 



Nessa geração a Nintendo abandonou de vez os cartuchos e investiu finalmente nos CDs. Mas para evitar a pirataria, os discos eram bem pequenos. O memory card tinha o tamanho dos atuais games de Switch.



 

📺 (Netflix) EMERGÊNCIA RADIOATIVA eps 02 e 03


Eu não sei se a minissérie está "roliudiando" os eventos ou não, mas chegamos num nível apocalíptico extremo. A população de Goiânia (a minissérie foi gravada em sp e isso tá irritando muita gente) já entrou em pânico. O governo tenta isolar famílias inteiras que entraram em contato com o césio, tem um ônibus contaminado circulando pela cidade, vários quarteirões precisam ser evacuados.
As pessoas, ignorantes e assustadas, demoram para colaborar com os médicos, mas logo começam a relatar tudo que aconteceu nos últimos dez dias. O césio foi manipulado, chegou ao esgoto e foi até consumido. O negócio tá assustador.
O terceiro episódio tentou ser mais... educativo. Após uma chuva, o césio pode ter sido levado até os rios, córregos e poços. Agora o governador tem dois dias para provar que a água da cidade não está contaminada acalmando a população. Mas, enquanto uma investigação sobre a origem do césio começa a apontar os culpados, descobrimos que um caminhão cheio de papel radioativo está a caminho de São Paulo. 
A família principal do elenco precisa se separar porque alguns serão tratados no Rio de Janeiro, e o hospital de lá só disponibilizou seis leitos, enquanto a greve dos médicos continua rolando em Goiânia. 




21.3.26

🍌 FUCK YEAH, ANDRES BAIDA


Como água para chocolate, 2ª temporada 

 

🔥 SEX BOX






Paul Mescal e Josh O'Connor
A história do som, 2025

📽 (em cartaz) DEVORADORES DE ESTRELAS

Eu gostei muito do livro e gostei de ver que o filme não está muito diferente. Acontecem muitas coisas no livro, o filme precisa de quase três horas e tá tudo bem. Porém, o filme pecou na narrativa. Como o personagem de Ryan Gosling acorda de um coma e não se lembra de nada, nem mesmo de seu nome, cada flashback traz alguma coisa de volta. Só que no filme, como o personagem não costuma falar sozinho, os flashbacks parecem que foram feitos para nós.  Muitas vezes não fica claro, após um flashback, se o personagem se lembrou de alguma coisa, os flashbacks ficaram isolados do restante do filme. E seria tão simples e fácil mostrar que aquelas cenas estão se passando dentro da cabeça do rapaz.


Aos poucos, o dr Grace se lembra que está no espaço para descobrir por que uma certa estrela não está morrendo como tantas outras na galáxia, incluindo o nosso sol. O filme só começa a se afastar do livro na última meia hora, acho que havia tempo para explicar todo aquele lance do coma induzido. Tudo bem, o filme deu uma esticadinha no final, como aconteceu em "Perdido em Marte" (do mesmo autor) e eu gostei do que vi. Como no livro, eu também chorei vendo o filme, mas foi em outro momento. Destaque para a trilha musical, é tão grandiosa que torna qualquer momento empolgante e épico.


FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: Project hail Mary
ANO: 2026
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 2h 36min
DIREÇÃO: Phil Lord e Christopher Miller
ELENCO: Ryan Gosling, Sandra Hüller e James Ortiz
ESTREIA BR: 20 de março 



 

🍆 JELANI ALLADIN, LIDE COM ISSO



📺 (PrimeVideo) INVENCÍVEL 4x03


A atitude de Mark divide os Guardiões, um bom vilão é um vilão morto? A família do Titã é atacada e ele acaba recebendo a ajuda de Oliver para enfrentar o velhinho do dragão. Mark e os Guardiões estão ocupados com uma nova invasão interdimencional e Eve precisa de ajuda para entender o que está acontecendo com seus poderes. Eu fiquei pensando, o que será que mudou, bolei uma teoria e a cena pós créditos não me surpreendeu. 





🫡 ADEUS CHUCK NORRIS

1940-2026

20.3.26

🍌 FUCK YEAH, STEVE RAIDER NO INSTAGRÃO





 

👻 FANTASMAS DO PASSADO


Maio 2000
"Mal estreou nos Estados Unidos e o novo desenho da Dreamworks, "O Caminho para El Dorado", já despertou a fúria das comunidades latinas. O roteiro, sobre uma aventura nos tempos dos astecas, está sendo acusado de estereotipar os latinos, principalmente em relação aos traços curvilíneos da personagem Chel, que seriam apimentados demais. E olha que o estúdio resolveu dar um vestuário discretíssimo à musa antes de qualquer polêmica".

👉 Não foi só em 2000. Pode jogar no gugól, tem gente aterrorizada até hoje. E o figurino da moça é o menor dos problemas. Você se lembra da "cena de sexo"? Ainda assim, adoro esse filme, sempre quis ver uma continuação e agora topo até um live action. 



🍆 STEPHEN AMELL, LIDE COM ISSO



 

📺 (PrimeVideo) INVENCÍVEL 4x02


Esse episódio foi bem legal, com tragédia e comédia, e com uma aventura que tem aquele charme de séries animadas das antigas depois da escola. O ep começa com um flashback, mostrando a terrível tragédia que abalou o planeta dos viltrumitas. Caramba, que cultura, eles são piores que os klingons.
E por falar em Star Trek, o episódio fez uma divertida homenagem. Nolan e Allen estão cruzando a galáxia para encontrar toda a "lista de supermercado" de Nolan com as maiores fraquezas de seu povo. São armas, substâncias e alguns alienígenas mortais. O ep termina com uma revelação chocante e a cena pós créditos nos mostra aquele que poderá ser o maior vilão da série. 





✏️💬 (quadrinhos) AS MELHORES HISTÓRIAS DO PELEZINHO (nº 7 e 8)


Eu não sei nada, absolutamente nada, sobre futebol. Mas adorava as HQs do Pelezinho quando era criança. No final de 2012, e a cada dois meses em 2013, a Panini lançava essa HQ com histórias clássicas. Até a edição de número sete, tava tudo bem. Mas algo aconteceu dois meses depois, na oitava edição. 



"Caro leitor, a partir desta edição de As melhores histórias do Pelezinho, você vai notar umas alterações no desenho dos personagens! O traço foi reestudado para se tornar mais moderno, atualizado e universal". 
O Cana Braba e o Pelezinho perderam seus lábios, o Pelezinho ganhou um nariz. Eu concordo com alterações desse tipo em histórias novas (pena que não conseguiram trazer o personagem de volta após várias tentativas), mas mexer nas histórias clássicas não foi legal.
Na minha época (💾🙄) o Pelezinho encarava bandidos armados e até o próprio diabo (Satã e seu exército de diabinhos aparecem na primeira história da sétima edição), hoje, palavrões e armas de fogo são apagados. Não dá mais pra confiar nos relançamentos da Turma da Mônica. As histórias que queremos rever são aquelas que a gente lembra. As edições da Biblioteca Maurício de Souza pelo menos trazem notas de rodapé (se explicando barra se defendendo) e não alteram a arte original. 
Não tive vontade de continuar com essa coleção do Pelezinho após ver as alterações nos desenhos. A pessoa é assaltada, ela levanta as mãos para o alto, mas o bandido está apenas apontando um dedo...