14.3.19

CHP CULT


Uma pérola do diretor Darren Aronofsky, RÉQUIEM PARA UM SONHO (2000) foi esnobado pelo Oscar. Ellen Burstyn recebeu uma indicação para melhor atriz e ... foi apenas isso. O filme é pesado demais para um Oscar comportadinho e elegante. Mas se tornou cult. Revisitei o dvd hoje depois de ver uma paródia do filme nos Simpsons. É impagável a reação de Homer Simpson ao comer um ribwich, mas não tem nada de comédia no filme.

A personagem de Ellen recebe uma ligação dizendo que ela vai aparecer na tv porque ganhou algum tipo de prêmio. Ela quer usar seu velho vestido vermelho, mas está com alguns quilinhos a mais. Então ela começa a tomar moderadores de apetite para emagrecer. Seu filho, um Jared Leto bem novinho, quer ajudar a namorada Jennifer Connelly a realizar seu sonho de abrir uma loja de roupas, desenhadas por ela.
Com a ajuda de Marlon Wayans, eles começam a traficar drogas. Em pouco tempo, estão cheios da grana. Mas tem uma pegadinha, todos os personagens do filme estão viciados. Logo, tudo dá errado e nada mais importa além de conseguir mais drogas para consumo próprio. E assim os personagens chegam ao fundo do fundo do fundo do poço. O final é chocante. Se você estiver vendo a versão sem cortes, isso pode acabar com o seu dia.

Nenhum comentário: