Nunca vi um filme com tantos easter eggs, ele deve ter batido algum tipo de recorde. Todo o universo do homem morcego foi compactado nessa animação: o seriado de tv com Adam West, o seriado animado dos Super Amigos, os filmes da década de 1990 e a trilogia do Nolan, tem muita coisa que passa pela tela em nano segundos.
Filme polêmico, acredite se quiser, por conta do ''conteúdo gay''. O filme faz homo propaganda? Ele é seguro para crianças? Dick é adotado por Bruce Wayne e descobre que o Batman também mora no pedaço e começa a dizer que tem dois pais. E o ''relacionamento'' do Batman com o Coringa? Bromance? O líder de um grupo homofóbico do Canadá tentou alertar as pobres famílias cristãs. Foi uma semana sombria. Mas o filme foi um sucesso de público e de crítica. Um dos melhores filmes que o Batman já ganhou, cheio de humor e de piadas que, infelizmente, se perdem na dublagem bê erre.
O disco traz vários extras, porém, são todos curtinhos. Tem 4 curtas engraçados, um curta do Ninjago, cenas deletadas, o elenco de vozes falando sobre o filme... O que eu mais gostei foi do painel na comic-con San Diego, é falso, apenas uma animação com os personagens de Lego, uma ideia bem original (Robin diz que encontrou o Ben Affleck, melhor piada do curta).
Nenhum comentário:
Postar um comentário