Wow, essa temporada foi demais. Ainda tem aquele jeitão noir mas entrou de cabeça no mundo da fantasia. Era inevitável, o assunto aqui são os vilões do Batman, e essa temporada traz vários deles. Neste ponto, o seriado tá com pressa, enchendo Gotham City de vilões enquanto Bruce Wayne ainda está longe de se tornar o homem morcego. Mas o garoto não foi esquecido, agora ele dá uma de detetive, ainda atrás do homem que matou seus pais e a gente vê o Batman crescendo dentro da cabeça do menino (um momento pra lá de emocionante quando Bruce vê um vilão de capa pulando pelos prédios).
A temporada está dividida em duas partes. Primeiro vemos um cara que está tentando se vingar da família Wayne, ele tenta se tornar a pessoa mais poderosa da cidade. E quem rouba a cena é o marginal Jerome, o futuro Coringa. Depois vemos B.D. Wong (o criador dos dinos de Jurassic Park) criando monstros no porão do asilo Arkham. E assim surgem vários vilões clássicos, enquanto outros personagens voltam dos mortos (e o Charada se torna finalmente o Charada).
Essa temporada tá bem mais violenta, o episódio duplo com o Mr Freeze foi tocante, porém, alguns episódios deixam um bom espaço para a comédia, o episódio 19 foi engraçado. E o final foi monstruoso, literalmente. Eu adorei.
Nos extras tem comic-con, um especial sobre o mordomo Alfred (que briga bastante nesta temporada), Mr Freeze e um extra sobre o clima noir do seriado. Eu gostaria de ver mais coisas sobre a construção da cidade, tem muita cgi, muitos efeitos criando aquela atmosfera sombria. A cidade de Gotham City também é um personagem nesta série.
FICHA TÉCNICA
TÍTULO ORIGINAL: idem
ANO: 2015-2016
TEMPORADA: 2
EPISÓDIOS: 22
DURAÇÃO: 42 min
Nenhum comentário:
Postar um comentário