Esse ano foi pesado, aconteceu de tudo, golpe, crise, golpe, mais crise, homofobia e muita gente morreu. Para ter um feliz 2017 só mesmo se mudando pro Canadá ou pro Uruguai. Depois de três mini temporadas, consegui convencer meu namorado a ficar aqui em casa por alguns meses. Ele tá aqui desde novembro. Já conquistou os sogros. 2016 foi nosso melhor ano. Cadê o aquecimento global? Eu tô torcendo para que São Luís afunde no mar, assim o Anselmo não volta mais pra casa da mamãe (espero que ela saiba nadar).
Em matéria de filmes, tivemos surpresas e decepções na mesma medida. De DEADPOOL a ESQUADRÃO SUICIDA. De BATMAN VS SUPERMAN a ROGUE ONE, MOGLI e o Homem Aranha apareceu em CAPITÃO AMÉRICA: GUERRA CIVIL.
Na telinha vimos o retorno de ARQUIVO X e as estreias de LUKE CAGE, STRANGER THINGS, AMERICAN CRIME STORY e WESTWORLD. O seriado LOOKING ganhou um filme. THE WALKING DEAD perdeu audiência. Lady Gaga ganhou um Globo de Ouro e esbarrou no Leo DiCaprio (isso virou meme em cinco minutos).
Na telinha vimos o retorno de ARQUIVO X e as estreias de LUKE CAGE, STRANGER THINGS, AMERICAN CRIME STORY e WESTWORLD. O seriado LOOKING ganhou um filme. THE WALKING DEAD perdeu audiência. Lady Gaga ganhou um Globo de Ouro e esbarrou no Leo DiCaprio (isso virou meme em cinco minutos).
Depois o cara ganhou seu tão esperado Oscar. Muita gente comemorou na web, a na Paulista, mas a cerimônia teve uma de suas piores audiências. Vamos boicotar o Oscar Branco, eles diziam.
Na Globo, o Oscar foi uma piada, achou bacana? Meses depois eles exibiram a primeira cena de homossexo, ou coisa parecida, numa novela beeem tarde da noite.
O filme OS 10 MANDAMENTOS bateu um recorde de vendas, mas foi exibido em salas vazias. Kate Winslet admitiu pela primeira vez que havia espaço para o Leo naquela tábua no final do Titanic. O DESPERTAR DA FORÇA se tornou a terceira maior bilheteria da história no começo do ano e MAX STEEL o maior fracasso comercial de 2016.
JK Rowling disse que existe uma escola de bruxaria no Brasil. Ellen Page entrevistou o Bolsonaro (o mal encarnado) e sobreviveu. Angelina Jolie ficou doente. Se separou do Brad Pitt. A mídia o transformou num monstro. Por aqui, ficamos chocados com a Fátima e o William. O Kid Abelha acabou e o VHS parou de ser fabricado.
Nudes nudes nudes, Justin Bieber, Paulo Zulu e Orlando Bloom. O trailer das CAÇA FANTASMAS bateu um recorde no iutubi, milhões de pessoas clicaram em ''não gostei''. Em contra partida, o teaser de A BELA E A FERA bateu o recorde de visualizações em 24 horas. Na premiere de X-MEN APOCALIPSE, Jennifer Lawrence levou outro tombo. Ela deveria parar de usar vestidos longos. Campanha para arrumar uma namorada para Elsa e um namorado pro Capitão América. O elenco de SENSE8 esteve na parada gay de São Paulo. O Big Brother Estados Unidos fez história, um cara pediu outro em casamento. Jennifer Aniston calou a boca de todo mundo, ela não está grávida e ponto final. Pokemon Go foi um sucesso, por um mês.
Kirk Douglas completou 100 anos. Star Trek completou 50 anos. A Mulher Maravilha e o Capitão América fizeram 75, Mickey Mouse 88. O trailer de 50 TONS MAIS ESCUROS bateu o recorde de visualizações de ''A bela e a fera'' em 24 horas. O elenco de AQUARIUS defendeu a Dilma em Cannes e se deu mal, nada de Oscar agora. Dwayne Johnson é o homem mais sexy do ano segundo a revista People (o que eles têm contra o Ryan Gosling afinal?). Johnny Depp é o ator menos rentável pelo segundo ano consecutivo. Chris Evans é o ator mais rentável pelo segundo ano consecutivo. A Disney bateu um recorde e faturou mais de 7 bilhões em 2016.
Algumas celebridades que saíram do armário em 2016: Charlie Carver (Teen wolf), Kristen Stewart, Colton Haynes (Arrow), Lilly Wachowski e Robin Lord Taylor (Gotham).
Filmes que eu perdi de ver na tela grande por conta da ditadura do 3D barra dublado: OS OITO ODIADOS, ALICE ATRAVÉS DO ESPELHO, WARCRAFT, AS TARTARUGAS NINJA, TRUQUE DE MESTRE 2, INDEPENDENCE DAY 2, MEU AMIGO O DRAGÃO e CAÇA FANTASMAS.
Passei o ano ouvindo: Radioactive (Imagine dragons), Roundtable rival (Lindsey Stirling), Quicksand (Tom Chaplin), Rivers of Babylon (Boney M), Up on the housetop (Pentatonix) e Bette Davis eyes (Kim Carnes).
Comprei um PS4, preciso mudar o idioma do aparelho antes de jogar Mortal Kombat (maldita dublagem), e tô morrendo de tesão pelo Nathan Drake em Uncharted 4.
Vi 46 filmes na tela grande, curti muito: DEADPOOL, ZOOTOPIA, MOGLI, CAPITÃO AMÉRICA, X-MEN, DOUTOR ESTRANHO, ANIMAIS FANTÁSTICOS, ROGUE ONE, CAPITÃO FANTÁSTICO, SNOOPY E CHARLIE BROWN, ANOMALISA e TANGERINE e me decepcionei com O LAR DAS CRIANÇAS PECULIARES, O BOM DINOSSAURO, KUBO E AS CORDAS MÁGICAS, ESQUADRÃO SUICIDA e O BOM GIGANTE AMIGO.
No momento minha coleção tem 2093 filmes.
Eu não gosto de falar sobre os falecimentos, mas 2016 foi um ano terrível. Sente o drama: David Bowie, Alan Rickman, Prince, Anton Yelchin, o professor Girafales e o Fofão, Guilherme Karan, o diretor Gary Marshall, Kenny Baker, Gene Wilder, Zsa Zsa Gabor (e o filho dela), George Michael, Bud Spencer, Carrie Fisher e Debbie Reynolds.
Bom, é isso aí.
Eu volto amanhã (ou ano que vem) 🌞