1.6.15

CHP CLASSIC


TERREMOTO, de 1974, é o meu ''filme catástrofe'' favorito. Nesse momento, tem um ''terremoto'' nos cinemas, mas eu não pude ver porque só encontrei cópias dubladas 3D, eca. O filme de 1974 não tem muitos fãs, mas ele lançou uma moda, um padrão que todos os ''filmes catástrofe'' seguem até hoje. O filme começa apresentando os personagens. São pessoas comuns, Charlton Heston e Ava Gardner são casados mas o relacionamento dos dois está passando por uma crise. Tem também um comerciante, um policial e por aí vai. Nos primeiros minutos do filme, você acompanha a vida de cada um deles como se fosse uma novela. 
Na metade do filme pinta o tal terremoto. Sete pontos na escala e ele dura oito minutos !!! Depois disso, acompanhamos o drama dos personagens tentando sobreviver na cidade devastada. Tem gente ajudando o próximo e tem gente tirando proveito do caos. É um retrato da natureza humana, mas as desgraças não param, tem mais tragédia chegando lá no final.
O meu dvd tem 122 minutos de duração, existe uma versão de 160 minutos, que foi lançada na tv, mas eu nunca a vi em dvd.












FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: earthquake
ANO: 1974
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 122 min
DIRETOR: Mark Robson
ELENCO: Charlton Heston, Ava Gardner e George Kennedy.
PRÊMIOS: Oscar de melhor som e um especial pelos efeitos visuais.

Nenhum comentário: