Reza a lenda que Steven Spielberg empregou alguns ex animadores, descontentes, da Disney quando a Amblin e a Warner tocaram para frente o ambicioso plano de lançar uma nova versão dos Looney Tunes. Seja como for, o seriado TINY TOON, criado por Tom Ruegger, marcou época com seu estilo de animação (a mesma equipe já havia feito o seriado ''O pequeno Scooby-doo'' dois anos antes, mas a série só durou 20 episódios). Nenhum outro seriado animado não-Disney era tão animado. A Disney e a Hanna-Barbera já haviam rejuvenescido alguns de seus personagens. Mas a Warner fez algo diferente.
Com medo de ser despedido, um desenhista sob pressão cria o coelho Perninha. Em seguida, ele cria a coelha Lilica (eles não são parentes), depois vem uma floresta e alguns amigos, versões mais jovens dos Looney Tunes. Acidentalmente, alguns vilões são soltos no cenário e a coisa vira uma bagunça. Para pôr ordem na casa, é criada a looniversidade Acme, onde os Looney Tunes aparecem como professores, ensinando as regras dos desenhos animados. Quer dizer, TINY TOON era um seriado animado que tinha um episódio de origem, isso era algo raro (de cabeça, só me lembro agora dos Thundercats).
A dublagem brasileira era incrível, só tinha feras. E os dubladores dos Looney Tunes foram trazidos de volta.
A animação era soberba para a época e os episódios eram muito divertidos (lembra do Plucky usando a descarga? ''a chave do carro desceu pelo buraaaaco''), e a série ainda fazia sátiras de filmes. Tinha ''Crepúsculo dos deuses'' (com a Felícia), ''Cidadão Kane'' (com o Valentino), ''Indiana Jones'' (com o Perninha), ''A felicidade não se compra'' e muitos outros. Meu episódio favorito com a Lilica era uma sátira de ''Campo dos sonhos'', uma voz misteriosa dizia para ela construir um cinema para exibir filmes clássicos da Warner, estrelados por uma personagem feminina que foi esquecida.
O seriado ganhou um spin-of em 1992, estrelado pelo Plucky, mas durou apenas 13 episódios. A série teve 3 temporadas com 94 episódios no total, alguns poucos episódios foram lançados em vhs por aqui, mas um box de dvds, com a série completa, é pedir demais.
FICHA TÉCNICA
TÍTULO ORIGINAL: idem
ANO: 1990-1995
TEMPORADAS: 3
EPISÓDIOS: 94
DURAÇÃO: 22 min
2 comentários:
Cara, adorava Lilica e Perninha, não somos parentes!
Show de bola!
Sem contar o especial de férias, que tenho ate hoje!
Postar um comentário