Todo ano esse seriado traz uma história diferente, não dá para comparar as temporadas, em comum elas têm apenas o elenco. Mas tenho que dizer que essa terceira temporada não consegue superar a anterior. Na primeira temporada vimos uma casa mal assombrada (o final foi bobo, deveria ter terminado no penúltimo episódio) e na segunda um hospício dos infernos (essa temporada foi legal até o final). Agora o assunto é bruxaria. A série ganhou vários posters macabros antes do começo da temporada, e no fim das contas eles não combinam com o clima do seriado. O terror agora é explícito, poucos sustos e muito espaço para a comédia. Se comparar com as outras, essa é uma temporada fraquinha. Mas diverte do mesmo jeito. Pena que a trama leva um certo tempo para decolar, deve ser um saco ver um episódio por semana na tv, porque os primeiros episódios não vão te conquistar facilmente. São poucos os segredos e as reviravoltas desta vez.
- Vou transformar o príncipe Naveen num sapo.
A trama se passa numa escola para bruxas no sul do país (o racismo é um dos temas desta temporada). A mãe de Zoe descobre que a filha tem poderes e a envia para essa escola, onde ela vai aprender magia ao lado de outras meninas (entre elas está a preciosa Gabourey Sidibe). Mas as semelhanças com Harry Potter e com os X-men param por aí. Não há aulas, a professora é meio relapsa e a líder do clã, a Suprema Fiona Goode (Jessica Lange), também não está nem aí para as alunas. As garotas desenvolvem novos poderes e aprendem a lançar feitiços sozinhas. A Suprema passa o tempo todo lamentando a idade avançada, ela perde seus poderes na medida em que uma das garotas desperta como a nova Suprema. Fiona não quer abrir mão de sua posição no clã. Durante toda a temporada vemos as bruxas lutando pela posição de Suprema. E também fantasmas, caçadores de bruxas e zumbis (e o delicioso Josh Hamilton como o marido de Sarah Paulson). Infelizmente, o seriado se livra de seus melhores personagens (como Kathy Bates) antes do final, e o final é tranquilo e arrastado demais. No dvd, as legendas em PT estão cheias de erros.
FICHA TÉCNICA
TÍTULO ORIGINAL: american horror story, coven
ANO: 2013-2014
TEMPORADA: 3
EPISÓDIOS: 13
DURAÇÃO: 42 min
3 comentários:
Temporada mais fraca de AMERICAN HORROR STORY.
Alessandro duas serie que indico : House of Cards e Breaking Bad, possui dois dos melhores personagens da Tv Frank Underwood e Walter White.
Minha temporada favorita.
Afe! E eu que estou olhando na TV? Faz de conta que nao teve spoilers. Depois eu falo se gosteri.
:-)
Postar um comentário