O filme é de 2010, em 2011 eu postei o trailer dele aqui no blog. Logo logo aconteceria a estreia brasileira, mas a data de estreia começou a ser adiada, sempre na última hora, várias e várias vezes. Quando finalmente estreou (em 2012!!!) ficou em cartaz numa única sala na capital paulista. E agora, dois anos depois, pinta um dvd, mas ele não traz o poster de cinema na capa, é uma capa mais educadinha (que pena). Quando publiquei o trailer eu disse: wow, parece que o filme todo está no trailer. É claro que eu esperava por um ''algo mais'', mas isso não existe. Os minutos finais não estão no trailer, mas todo o restante está lá. Se você ainda não viu o trailer, ótimo. As coisas acontecem bem devagar neste filme, e se você estiver com o trailer na cabeça, vai ficar um pouco impaciente.
Hanna e Simon estão juntos há 20 anos, mas não são casados. O primeiro ato do filme nos mostra a vida dos dois. Aos poucos, vemos Hanna se aproximando de um cara chamado Adam. Ela não resiste por muito tempo, e eles fazem sexo. Começa o segundo ato, Hanna se sente culpada por estar traindo Simon, mas isso passa logo. Num belo dia, Simon encontra Adam, e Adam desperta certos homossentimentos no rapaz. Aí fica claro que Adam joga nos dois times, mas ele não sabe que Hanna mora com alguém, e também não sabe nada sobre a vida de Simon, logo, ele não sabe que Hanna e Simon conhecem um ao outro. Cada um deles tem uma história particular, isso deixa o triângulo amoroso (que nenhum deles sabe que existe) em segundo plano, durante boa parte do filme. TRIÂNGULO AMOROSO não é exatamente uma comédia, e tem muito heterossexo e homossexo. É uma pena que os atores não sejam atraentes. Lembra bastante "domingo maldito" de 1971 (proibido no Brézil por mostrar um beijo gay). Achei um tanto estranho o fato do filme tratar o assunto como se fosse um tabu. Estamos no século XXI, já estamos acostumados.
VEJA TAMBÉM: Domingo maldito, Os 3, Três formas de amar, Jules e Jim, Dieta mediterrânea, À flor da pele, Entre irmãos, Os sonhadores.
7 comentários:
FICHA TÉCNICA
TITULO ORIGINAL: 3
ANO: 2010
PAÍS: alemanha
DURAÇÃO: 119 min
DIRETOR: Tom Tykwer (corra Lola corra, perfume, trama internacional)
ELENCO: Sophie Rois, Sebastian Schipper e Devid Striesow
Tenho que discordar, mas apenas a atriz é que é horrível... Os dois atores são lindos demais!!!!
A versão BR vem com censura naquela cena no banheiro? Vulgo, o ograsmo estirado sob o peito do lindão.
vou rever o filme daqui a pouco, aí eu te conto ;)
Isso é bem típico daqui da Alemanha, claro que aqui tb existem rostinhos e corpinhos lindos, mas a maioria dos atores sao atores, e recebem papéis por essa característica e nao pela estética. David Striesow emagraceu muitos quilos e malhou bastante pra nao fazer feio no filme e acho que retrata bem a estória com pessoas normais. Também discordo que o assunto é tratado como tabu, é uma situacao difícil.
Fora isso, adorei seu post!
:-)
o dvd br não tem cortes, a cena está lá, e todo o resto também
Assisti esse filme recentemente. Tem todo no Tube. Gostei muito dele, da forma como a história é contada, um triângulo amoroso não tem nada de original, mas o modo como é contada a história o torna original. Achei que diretor tenta mostrar a evolução do sexo para o amor, e isso é cativante no filme. E achei os atores bem atraentes na "normalidade" deles.
ac.ac.
Esse filme estava passando por esses dias na tv (fechada, claro)... Vou dar uma chance.
Postar um comentário