Hoje é dia de star wars, tenho que fazer um post de star wars no blog, eu disse que ia virar uma tradição. Recentemente terminei de ver a quinta temporada de ''clone wars'' e quase chorei no final. Quando a serie começou parecia ter medo de não agradar, e hoje ela está bem abusada, desafiando até os filmes. Matando personagens e trazendo outros de volta à vida. E também está brincando bastante com a linha do tempo da franquia. A serie consegue contar ótimas histórias, com personagens clássicos, sem corromper o futuro.
1- LIBERDADE, APESAR DOS FILMES
Não se pode mudar os filmes, se o primeiro encontro entre Anakin e Grievous só vai acontecer no ''episódio 3'', eles nunca irão se encontrar no seriado (que se encaixa entre os episódios 2 e 3). Mas a serie cria novos personagens e faz com eles o que quiser, desde que isso não afete os 4 filmes futuros. Olha só o mestre Jedi Piell, ele aparece no episódio 2, mas não no 3. E os roteiristas do seriado tiraram proveito disso, em um determinado episódio o cara foi morto sem dó.
2- GAROTAS, GAROTAS, GAROTAS
Quantas mulheres a gente vê na trilogia clássica? Num papel de destaque só mesmo a princesa Léia. Na nova trilogia o número de mulheres aumentou, em clone wars ele é bem maior. Mulheres Jedi e Sith (younglings, aprendizes, cavaleiro e mestre), caçadoras de recompensas, rainhas, espiãs, piratas, senadoras e etc. Mon Mothma (o retorno de Jedi) também aparece bastante e tem mulher até pro Obi Wan Kenobi. Satine Kryze roubou o coração do cara.
3- PELA PRIMEIRA VEZ AO VIVO
A serie cumpre seu papel no universo expandido, pegando pontas soltas, e outros cacos, dos filmes e dando explicações. Agora nós podemos dar um nó nas orelhas de um gundark porque a série nos mostra como esse bicho é (nos filmes a gente só tem o nome). O engraçado é que, quando ele apareceu na série, pela primeira vez, eu pensei: será um gundark? Não sei como adivinhei isso. Os ''anjos'' das luas de iego também fizeram sua estreia na série.
4- AHSOKA
Uma das melhores invenções do seriado. Ela não existe no episódio 3, que mostra o fim das guerras clônicas, ela nasceu na série e deve ficar por lá. Longe de ser apenas uma ''ponta solta'' (que teve um desfecho emocionante no final da quinta temporada) a moça ganhou muitos fãs e um tratamento especial na série. Foi a personagem principal em vários episódios, até em episódios duplos e triplos. Virou amiga do Chewbacca em um dos melhores episódios da série.
5- A VEZ DOS OUTROS
Aurra Sing, no episódio 1, três segundos na tela. Em clone wars, a caçadora vive muitas aventuras, ao lado dos Jedi ou como protagonista. Darth Maul (um filme apenas) voltou dos mortos, Boba Fett (ainda criança) já é malvadão, almirante Tarkin (um filme apenas) aparece numa versão mais jovem, olhando torto pro Anakin. E tem os vilões também, Ventress, Dookan, Grievous... Até o R2D2 e o mestre Yoda viveram suas próprias aventuras na série.
NO FUNDO DO POÇO DE SARLACC:
Existem vários roteiristas na série, e parece que eles não costumam conversar muito entre si. Tirando os episódios duplos e triplos e afins, os demais têm histórias com começo meio e fim, com 20 minutos de duração. E me parece que esses episódios são despejados dentro de uma temporada sem levar em consideração a ordem cronológica. Já vi muitos erros de continuidade dentro de uma mesma temporada. O último deles foi bem gritante. Nele nós vemos a morte da Jedi Adi Gallia. Foi bem rápido, Obi Wan nem teve tempo de lamentar a morte da amiga (ou de recolher o corpo). E aí, no episódio seguinte, ela aparece sentada no conselho Jedi, vivinha da silva.
2 comentários:
FICHA TÉCNICA
TÍTULO ORIGINAL: star wars , the clone wars
ANO: 2008-2014
TEMPORADAS: 6
NÚMERO DE EPISÓDIOS: 121
Por essas e outras que eu não saio daqui!
Postar um comentário