Sabe por que eu gostei do filme? Parece que alguém ainda não confia no Thor para carregar um filme sozinho nas costas. Apesar de ter um orçamento maior, esse filme é tão despretensioso quanto o anterior, está com medo de chutar o pau da barraca e fazer algo realmente grande. Temos poucas cenas de ação e de luta, e elas são rápidas, a batalha final teve até um desfecho bem simplório. Uma pena, poderiam ter investido um pouco mais no vilão. O filme passa mais tempo investindo nos personagens, a rainha Frigga ganhou mais espaço, ela está tentando salvar o que resta de sua família agora que seu filho Loki está na prisão. A família pode estar no centro da trama mas Odin não faz muita coisa nesse filme. Um lance chatinho é que os amigos de Thor quase foram esquecidos, o filme tenta mas não avança no triângulo amoroso entre Thor, Jane e Lady Sif. Outra coisa, não é mitologia nórdica, é star wars + star trek (a nova versão).
VOCÊ FICOU BONITÃO, ANAKIN
Estamos na fase 2 da Marvel, ou seja, pós Vingadores. Loki fez a maior bagunça em niuiorqui e agora está preso em Asgard. Jane ainda não reencontrou Thor, ele passou os dois últimos anos contendo rebeliões nos reinos subordinados à Asgard. Enquanto isso, Jane descobre que os nove reinos estão se alinhando, isso causa alguns problemas em Midgard (somos nós), como se fosse um bug na Matrix (aposto e ganho que eles copiaram isso do ''animatrix"), passagens interdimensionais estão se abrindo em todo lugar. E assim Jane entra em contato com o éter, uma arma biológica usada pelos extintos elfos negros. Escondidos desde a criação do multiverso, os elfos despertam. Eles querem o éter que está no corpo de Jane Foster, e como Thor a levou para Asgard, eles atacam a cidade dourada. Aí o filme vira um ''star alguma coisa'', isso por que os elfos pilotam naves espaciais, há tecnologia demais nessa terra mitológica. No visual, o vilão Malekith dá de dez no Malekith do gibi (que é um cara bem carnavalesco). O filme tem aquele bom humor dos Vingadores barra Homem de Ferro pra aliviar qualquer tensão, um Vingador até aparece numa ponta engraçada. Eu adorei o final, um gancho pro terceiro filme. E por falar em ganchos, a cena adicional no meio dos créditos é o ponto de partida para o terceiro filme dos Vingadores!! (wow, pra deixar qualquer fã maluco). Mas a cena pós créditos não é tão imperdível. O meu blu-ray simples traz um trailer do próximo filme do Capitão América e um curta metragem que é uma espécie de desfecho pro filme ''o homem de ferro 3'', estrelado pelo Ben Kingsley.
VEJA TAMBÉM: Além da escuridão star trek, Mestres do universo, Mortal Kombat.
Um comentário:
FICHA TÉCNICA
TÍTULO ORIGINAL: Thor, the dark world
ANO: 2013
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 120 min
DIRETOR: Alan Taylor
ELENCO: Chris Hemsworth, Natalie Portman, Tom Hiddleston, Anthony Hopkins, Christopher Eccleston, Jaime Alexander, Idris Elba e Rene Russo
Postar um comentário