14.3.14

GRAVIDADE

 

Antes, um aviso, fuja do blu 3D. Ao natural o filme está todo embaçado, quando você coloca os óculos tudo fica arrumadinho, vira um filme em 2D onde, ocasionalmente, pinta um objeto flutuante e é só. As legendas também só atrapalham. É o espaço cara, não tem nada pra se ver naquele fundão preto, se tem algo em 3D na frente da tela você nem nota. Mas tem muito 3D, você tira os óculos e vê tudo fora de foco, o tempo todo, com os óculos vira um 2D normal, opaco, sem brilho, por conta das lentes. Esse filme realmente não precisava desses efeitos.

 WOW, BRUCE WILLIS NÃO VAI SALVAR A GENTE


Sandra Bullock e George Clooney estão num busão espacial consertando o Hubble, sempre ele, quando de repente recebem um alerta. Os russos explodiram um satélite com um míssil, os destroços se uniram a outros destroços antigos na órbita e agora existe essa imensa quantidade de lixo espacial circulando por aí. O ônibus é despedaçado e os astronautas ficam à deriva no espaço. Quando George, com propulsores em seu traje, consegue resgatar Sandra, eles partem em direção à Estação Espacial Internacional. Tudo tem que ser feito com uma certa pressa, em 90 minutos os destroços estarão de volta. E essa é toda a trama, o filme quase não tem história, são apenas dois atores no elenco e a voz do Ed Harris. É um filme sobre uma mulher tentando sobreviver a todo custo. O filme ganha pontos por essa sua simplicidade e pelos efeitos especiais que são incríveis. Pena que esse lançamento não esperou pelo Oscar, a frase ''vencedor de 7 Oscars'', na capa, ficaria legal. O blu tem um making of obrigatório e um curta metragem interessante.

 











VEJA TAMBÉM: Naufrago, Mar aberto, Uma odisséia no espaço, Enterrado vivo (2010), Alien o oitavo passageiro, Apollo 13, Até o fim.

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: gravity
ANO: 2013
PAÍSES: eua, reino unido
DURAÇÃO: 91 min
DIRETOR: Alfonso Cuarón
ELENCO: Sandra Bullock, George Clooney e Ed Harris
PRÊMIOS: vencedor de 7 oscars

Eduard Santos disse...

Também tenho um fetiche por dvd's/blue-rays com coisas do tipo "vencedor do oscar" ou "palma de ouro em cannes". Espero que Blue Jasmine venha com um "3 INDICAÇÕES AO OSCAR. Vencedor na categoria Melhor Atriz - Cate Blanchet".

Unknown disse...

Esse filme é simplesmente incrível! o visual dele é de tirar o fôlego sou fissurado pelo espaço xD

Anônimo disse...

Acho que o 3D nesse filme mto natural e artístico. 3D não foi feito para jogar objetos na sua cara. Podemos ter uma visão de amplitude do espaço, que só com o 3D poderia ter mostrada...