Se essa é a versão educadinha do filme, não consigo imaginar a razão de ser da versão sem cortes. Cenas de sexo explícito não vão acrescentar nada ao filme. Esta versão tem algumas cenas ousadas, e uma explícita perto do final, mas, e daí? A gente fica entre o ''sexo pela arte'' e o ''o diretor está se divertindo''. Sim, o tema do filme é o sexo, mas ele não precisa ser chocante, talvez não seja tão chocante pra você, mas é um tanto desconfortável ver esse tipo de coisa ao lado de estranhos no cinema. Para os iniciantes, é melhor dar uma olhada antes nos filmes mais recentes do diretor, muita gente abandonou a sala durante a sessão, o filme tem 122 minutos, mas a sensação cronológica é de 4 horas.
PEGANDO UM TREM
Stellan Skarsgard encontra uma mulher desmaiada num beco e a leva para casa. Ela decide contar sua história e os flashbacks começam, divididos em capítulos, neste volume vemos 5 deles. Aí pinta sua versão jovem, Stacy Martin, descobrindo seu corpo e o sexo, sua primeira vez e as brincadeiras sexuais organizadas por uma amiga. Tecnicamente, é uma nova versão de ''As idades de Lulu''. A moça adora fazer sexo e se mete em algumas confusões. Se apaixona e desiste do amor, conhece todo tipo de homem. Mas não fica claro se isso está afetando sua vida, ela recebe homens em casa o tempo todo, mas deve ter algum tipo de emprego, certo? Após o capítulo 3, o filme deixa a vida profissional da moça de lado. É nesse capítulo que o filme resolve fazer um pouco de comédia, quando Uma Thurman entra em cena. Pode ser mais agradável ver o filme em casa, fazendo algumas pausas, fora dos flashbacks raramente pinta um assunto interessante. E como o filme foi planejado para durar várias horas, e depois foi dividido em dois volumes, não há um final aqui, apenas um corte meio brusco. NINFOMANÍACA é tudo aquilo que prometeram em matéria de sexo, mas não é original ou imperdível.
VEJA TAMBÉM: As idades de Lulu, A bela da tarde, Shame.
3 comentários:
FICHA TÉCNICA
TÍTULO ORIGINAL: nymphomaniac
ANO: 2013
PAÍSES: dinamarca, alemanha, frança, bélgica e reino unido
DURAÇÃO: 122 min
DIRETOR: Lars von Trier
ELENCO: Charlotte Gainsbourg, Stellan Skarsgard, Stacy Martin, Shia LaBeouf, Christian Slater e Uma Thurman
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: dia 10 de janeiro de 2014
O filme é bem interessante, mas como qualquer filme do diretor não é para todo mundo. Acredito que quem vai só pelo sexo e hype, vai se frustar. E Uma Thurman estar um arraso!
eu gostei do filme com certas ressalvas :do jeito que falaram achei que teria pornografia pura mas tem bastante cenas de conversar e as cenas explicitas mais escandalosas talvez fique para segunda parte agora Alessando me surpreendeu nenhum comentário sobre Shia e concordo Eduardo a Uma foi filme nesta 1º parte o começo do filme foi excelente com a câmera passeando pelo beco e depois toca a musica pesada de rock pesado e sinceramente tem alguns momentos que realmente dá a sensação de 4 horas o filme
Postar um comentário