Esse é um caso raro, o filme é muito melhor que o livro. Eu gostei tanto do filme que resolvi comprar o livro para "rever o filme'', que só seria lançado em dvd barra blu num futuro distante. Mas aí temos um autor super premiado, será que a culpa é da tradução? Na verdade, o filme e o livro são duas coisas diferentes. O livro é pesado, e o filme parece ser o sonho de alguém, é super calmo.
DRIVE conta a história de um cara que é dublê de filmes durante o dia, e ele também é mecânico e nas horas vagas ajuda criminosos. Tudo que ele faz é dirigir. Quando não está capotando carros num set de filmagem, está ajudando bandidos a fugirem da polícia após um assalto. E ele é muito bom nisso. O personagem não tem nome, no livro ele é chamado de ''o piloto'', no filme ninguém o chama pelo nome, e Ryan Gosling quase não abre a boca.
No livro o cara é um sujeito durão, no filme ele é um mocinho simpático, principalmente quando Carey Mulligan está por perto. Como eu disse, o filme e o livro têm climas diferentes. O livro até nos diz quando e como o piloto vai morrer. O clímax é diferente e o final também (ponto para o filme que deixou de lado toda a enrolação do livro). E o filme ainda tem um belo tema musical.
5 comentários:
FICHA TÉCNICA
TÍTULO ORIGINAL: drive
ANO: 2005
AUTOR: James Sallis
EDITORA: leya
PÁGINAS: 160
Vou me arriscar pelo livro. Achei o filme deveras cansativo.
To esperando vivenciar uma experiência de ~filme melhor que livro~. Acabei de começar Shutter Island e nossa, que livro chato. A motivação para continuar reside no fato de que o Martin Scorsese o adaptou, então tem uma pequena chance de a história valer o tempo dedicado.
O filme é muito bom! Lembro q foi um dos injustiçados do Oscar, mas n cai na infelicidade de ver o filme seguinte do diretor "Apenas Deus Perdoa", q é mt ruim!
O filme é muito bom! Lembro q foi um dos injustiçados do Oscar, mas n cai na infelicidade de ver o filme seguinte do diretor "Apenas Deus Perdoa", q é mt ruim!
Postar um comentário