CORAÇÃO DE DRAGÃO é o primeiro filhotinho de Jurassic Park. Os efeitos ainda eram novidade e o filme ganhou uma indicação ao Oscar por conta disso. Quando chegou ao Brasil, fez um certo alvoroço. Eu vi o filme sendo divulgado no Fantástico na época. Tinha Sean Connery, ninguém ignorava Sean Connery. Quando ele fez uma ponta no final de ''Robin Hood, o príncipe dos ladrões'', o Fantástico entregou o spoiler.
Sean não faz apenas a voz do dragão digital, a cabeça do bicho foi desenhada a partir de seu rosto, mas quase não dá para notar. Na trama, o bonitão Dennis Quaid encontra o último dragão do mundo. Seu nome é Draco (wow, que original) e ele resolve ajudar o cavaleiro. O dragão avança sobre uma vila, assustando as pessoas, e aí o cavaleiro vem e finge matar o dragão. Ele fica com toda a fama barra comida e grana, não me lembro o que o dragão ganhava com esse acordo.
A Globo tinha razões de sobra para promover o filme. Nas versões dubladas, o vozeirão sexy de Sean Connery foi substituído pela voz do Miguel Falabella, sim, essa maldita moda começou cedo.
É claro que, se algum dia eu encontrar o dvd, não vou vê-lo dublado, ficou um lixo. Existe uma parte 2 com outro elenco, totalmente dispensável, que eu já vi em dvd. O filme de 1996 saiu de catálogo antes que eu me lembrasse dele. Agora espero por uma nova chance em blu-ray.
2 comentários:
FICHA TÉCNICA
TÍTULO ORIGINAL: DragonHeart
ANO: 1996
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 103 min
DIRETOR: Rob Cohen
ELENCO: Dennis Quaid, Sean Connery e Dina Meyer
Sabe que em todas as vezes que esse filme passou na Globo eu nunca vi ele do início ao fim?
Postar um comentário