16.9.13

LOVELACE


Eu tenho o dvd de ''garganta profunda'' em minha coleção. Não sou chegado em heterossexo, mas reconheço o valor histórico do filme. Em 1972 surgiu esse pornô tão diferente que acabou fazendo o maior sucesso dentro e fora dos isteites, se tornou o filme erótico mais famoso do mundo. E a culpa não é do sexo, ''garganta profunda'' tinha personagens, tinha uma trama, e era, acima de tudo, uma comédia. O filme ganhou premieres de gala, com tapetes vermelhos e salas lotadas. Mas ninguém sabia que Linda Lovelace, a estrela do filme, vivia num inferno. Quando finalmente se viu livre, ela combateu a indústria dos filmes eróticos. E como esse filme é sobre a moça, nada de comédia ou de sexo a rodo na tela do cinema. LOVELACE é um drama pesadão (ou tenta ser).


MEU MARIDO O CAFETÃO


Amanda Seyfried é Linda Lovelace, uma garota que adora aprontar por aí. Sua mãe (Sharon Stone, irreconhecível) é rígida com ela por uma boa razão. Quando Linda conhece um cara chamado Chuck, ela deixa os pais e vai morar com ele. Durante os primeiros meses, o casamento vai muito bem. Chuck ensina Linda a fazer sexo oral nele. Mas quando ele começa a ficar sem grana, surge a ideia de fazer Linda trabalhar como prostituta. Em seguida, ele consegue colocar Linda na indústria de filmes eróticos, usando um video caseiro para convencer os produtores. A moça sofre bastante nas mãos do marido, logo, LOVELACE tem várias cenas que algumas pessoas podem achar um tanto revoltantes. Não é para todos os públicos. Como drama ele é fraquinho, tem cenas dramáticas superficiais, pouco elaboradas (Robert Patrick até que faz bonito, quando conversa com a filha pelo telefone). Amanda conhece o sabor do pênis de Adam Brody, eu a respeito por isso, mas tem muita nudez feminina desnecessária nesse filme. Uma narração em off nos ajudaria a entender melhor a personagem, porque os diálogos não são muito bons. É uma cine biografia básica demais.










VEJA TAMBÉM: Boogie nights, Eu Cristiane F. drogada e prostituída, O povo contra Larry Flint, A bela da tarde.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: idem
ANO: 2013
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 93 min
DIRETORES: Rob Epstein e Jeffrey Friedman
ELENCO: Amanda Seyfried, Peter Sarsgaard, Sharon Stone, Robert Patrick, Chris Noth, Hank Azaria, Adam Brody, James Franco e Wes Bentley
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 13 de setembro

Pietro disse...

Este filme é até mais aturável do que aquele porno "O Garanhão Italiano" com o Sylvester Stallone.