Não sei exatamente que tipo de filme eu esperava ver, talvez um 'Sofia Coppola'. Algo bem próximo de seus últimos trabalhos. Mas BLING RING é diferente, não é um diferente bom ou um diferente ruim, é um diferente inferior. Começa legal, começa muito legal, mas depois fica cansativo, apesar de ser um filme curto, OK, os personagens usam drogas, nós entendemos, não precisamos ver cenas desse tipo a cada 3 minutos e tal. A diretora adora fazer filmes semi mudos (poucos diálogos) mas não soube o que fazer nos momentos de silêncio desta vez. Sem os diálogos, a trama avança pouco e a gente deixa de conhecer a fundo certos personagens, porque tudo que vemos é pózinho no nariz. Ainda assim, o filme é divertido, e tem Emma Watson, escapando numa boa da maldição de Hogwarts.
MI CASA, SU CASA
O filme é baseado em fatos reais, você pode encontrar fotos da verdadeira gangue no google. BLING RING se passa em 2008/9, acompanhamos adolescentes que invadem as mansões dos famosos, gente como Paris Hilton, Orlando Bloom, Megan Fox e Lindsay Lohan. Pela internet é possível descobrir se eles estão em casa ou em algum evento barra set de filmagem. E aí os garotos usam o google maps para descobrir o endereço da celebridade. Fanáticos por moda e pelo estilo de vida dos famosos, eles roubam de tudo, de roupas a calçados e acessórios. O que eles estão fazendo é errado, mas ainda assim, o filme é divertido porque eles levam tudo na brincadeira. Entrar na casa de alguém, escolher e provar as roupas, desfilar na frente dos amigos, tirar fotos e postá-las na internet, abrir uma geladeira e fazer a festa, sem pressa alguma. São ladrões amadores com muita sorte. E você até acaba torcendo por eles. O filme é meio fraquinho e tem um final que chega sem aviso, a gente fica com um gostinho estranho na boca, tipo: o que acabamos de ver? Foi legal ou não?
VEJA TAMBÉM: Bonnie e Clyde - uma rajada de balas, Os sonhadores, Vamos nessa.
5 comentários:
FICHA TÉCNICA
TÍTULO ORIGINAL: the bling ring
ANO: 2013
PAÍSES: eua, reino unido, frança, alemanha e japão
DURAÇÃO: 90 min
DIRETORA: Sofia Coppola
ELENCO: Katie Chang, Israel Broussard, Emma Watson, Georgia Rock, Leslie Mann, Carlos Miranda, Claire Julien e Taissa Farmiga
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 16 de agosto
Tô querendo ver no cinema...
Tô querendo ver no cinema...
Achei muito interessante a Sofia deixar o espectador decidir por ele mesmo... Sem satirizar ou faz um drama denúncia pesado, ela optou por apenas observar, o destaque é o que ela observa e como observa.
A Coppola tem um estilo seco e aparentemente simples, mas se você olhar com atenção, você vai ver que cada cena tem seu sentido, tem o olhar dela ali impresso.
Postar um comentário