17.6.13

A SAGA CREPÚSCULO - AMANHECER parte 2


Eu não gostei nem um pouco do livro. Já conhecia os filmes na época, dois deles, e acho que, por esse motivo, sempre esperava por um pouco mais de ação nas páginas. Como nos filmes. O quarto livro é paradão e tem um final que é um tédio. Mas os filmes investem um pouco mais na ação e uma batalha final foi prometida para este último filme. Eu tinha grandes expectativas, mas os fãs iriam gostar de alguma alteração mais barra pesada? Bem, o livro todo está lá, com alguns toques de humor e muita luta. Tem uma batalha final sim (no livro tudo se resolve na base do blá blá blá), e ela é longa e super legal. E, surpresa, muitos personagens principais serão mortos. Cara, esse filme me pegou de jeito, eu estava adorando aquilo. Mas ........... tem uma pegadinha, e eu fiquei muito muito muito bravo. E aí, voltamos para o bendito livro. Como diversão, funciona, como final, ficou devendo.


QUE ORELHAS GRANDES VOCÊ TEM, JACOB


Entre este filme e o anterior, temos 3 dias. Bella acordou com fome. Ela tem que aprender a caçar animais (em vias de extinção, que mau exemplo) e tem que evitar os humanos, principalmente seu pai, até que consiga controlar sua sede. Jacob toma coragem e conta sobre o imprinting (cena legal) e Renesmee é um bebê digital feio que não pára de crescer. A menina é mortal, Bella e Edward temem que Renesmee morra de velhice em poucos meses, por conta do rápido crescimento. Mas, para os Volturi, a criança é uma ameaça. Eles acreditam que se trata de uma criança que foi transformada em vampiro, e isso é contra a lei, essas crianças são impossíveis de se controlar e podem acabar tornando pública a existência dos vampiros.  Enquanto os Volturi se preparam para uma visitinha nada amigável, os Cullen tentam reunir o maior número possível de amigos que, diante de Aro, possam confirmar a mortalidade de Renesmee. O filme supera o livro em alguns momentos, deixando certos acontecimentos mais plausíveis e o elenco de apoio, outros vampiros com dons, dá ao filme um clima de X-men. E, como já aconteceu antes, o Brasil pinta no filme de uma maneira muito estranha, com alguns índios muito suspeitos. Há alguns making ofs no blu-ray simples, não sei nada sobre o dvd, e foi lançado um box também, com a saga completa. Não é um final memorável, é só pra fechar a coleção. "Eclipse" continua sendo o meu filme favorito.

VEJA TAMBÉM: X-men 2, A saga Crepúsculo Eclipse, Poder sem limites, Star wars 3 a vingança dos Sith, Harry Potter e as relíquias da morte parte 2, O quarteto fantástico.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA:

TITULO ORIGINAL: The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part 2
ANO: 2012
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 115 min
DIRETOR: Bill Condon (dreamgirls, Kinsey, Deuses e monstros)
ELENCO: Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner

Anônimo disse...

Achei aqueles índios "brasileiros" muuuuito esquisitos. Cadê as penas e a minúscula ropitcha??? Usavam roupas de couro. Coisa de índio norte-americano. Foi um deslize feeeeeio na caracterização.
Eu tbm acho Eclipse o melhor de toda Saga.

Pedro Léo.