16.12.12

NOVA ENQUETE - VEJO VOCÊ POR AÍ

Ontem vi duas pessoas conversando sobre um amigo que está fechando as portas de sua video locadora. O negócio está ruim, o movimento está fraco. Uma mulher disse: no futuro não vai mais existir locadoras. 
Culpado, eu não alugo filmes desde... deixe-me pensar. No momento, não sou sócio de locadora alguma. Tem uma aqui perto, mas o acervo é uma desgraça. Eu vejo filmes na tela grande, eu compro dvds (na era do vhs isso era impossível, dvds são baratinhos), gostei do filme? Fica comigo. Não gostei? Tenho um amigo que recolhe meu "lixo" (espero que esteja gostando dos dvds do Harry Potter, Kleber). Fora isso, tenho tv a cabo.
E agora, eu gostaria de saber. Tem alguém aí alugando filmes nas video locadoras? O negócio está realmente ruim?  Elas não vão mais existir?
 

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Locadora cheia, bons tempos...

Guilherme Z. disse...

Eu nunca vi um filme no canal pago (tem mais comercial que tv aberta e muito lixo), não sou adepto da pirataria e também não compro. Semanalmente assisto de cinco a dez filmes alugados em uma locadora que tem um ótimo acervo.

Fernanda disse...

Como eu ainda trabalho em uma locadora, devo dizer que sim, ainda temos pessoas que locam filmes, mas no geral, são pessoas que tem um poder aquisitivo maior, pq ficou caro locar um filme, la na loja custa R$ 11,00 o dvd e R$ 13,00 o Bluray, ainda assim eles investem muito na parte de vendas, que tb é grande, entoa acho que por um tempo ainda teremos lovadoras, mas é dificil ver alguma fora de bairros privilegiados

Anônimo disse...

uso Netflix.... fora isso, nenhum tipo de locação =/

TingLing disse...

As locadoras virtuais vão sepultar de vez as lojas físicas. Em breve teremos acesso a qualquer filme de qualquer época, podendo ser assistido a qualquer hora e em praticamente qualquer lugar (logicamente que pagando um valor mensal para acesso aos serviços, além te taxas extras para locação de conteúdo mais novo ou especiais). Vai ficar a nostalgia do tempo em que você se deslocava até a locadora, passava horas escolhendo o que levar, se irritando quando aquele lançamento tinha que ter reserva, as multas por não entregar na data prevista, os discos arranhados...
SANTA TECNOLOGIA!