2.4.12

FÚRIA DE TITÃS 2

E aí o próprio Sam Worthington prometeu que o segundo filme não seria um desastre tão grande quanto o primeiro. Desta vez, pouca história e muitos efeitos, ainda assim, ele funciona. É superior ao filme de 2010. Grandes mudanças nas partes mais chatas do primeiro filme, Io pulou fora (nojenta), os deuses não se vestem mais como Cavaleiros do Zodíaco, usam roupas bem simples, uma mistura de "senhor dos anéis" com "a guerra dos tronos". A história também é nova (nada a ver com o Fúria original), usa muitos elementos da mitologia grega criando aquela salada grega típica de Roliúdi. Mas quer saber de uma coisa? O filme se passa na antiga Grécia, e tirando isso, FÚRIA DE TITÃS 2 é um "Percy Jackson e os olimpianos", ou pelo menos aquilo que o filme do Percy deveria ter sido. Eu juro pra você, os 3 caras que escreveram a história passaram os olhos pelos cinco livros do Percy Jackson e colocaram o Sam Worthington no meio, simples assim. E também tem um pouco do Hércules da Disney!

NAMORO OU AMIZADE?

No inicio o mundo era um horror, com os titãs gigantes espalhando o terror. Era um lugar do mal, não dava pé, ficou infernal. Com terremotos e vulcões reinava o caos total. E logo veio Zeus, seus raios atirou e os maus encarcerou. Agora que as pessoas não estão mais rezando para os deuses, o poder do Olimpo está fraco, e por isso as paredes do Tártaro estão se partindo. O titã Cronos está tentando escapar da prisão onde seus filhos, Zeus, Poseidon e Hades, o trancafiaram. Cronos conseguiu levar Hades (mesmo ator, outro personagem, mais cabelo) e Ares para o seu lado (eu disse que era puro Percy Jackson) e juntos eles sequestram Zeus. Dez anos se passaram desde que Perseu matou o Kraken, ele agora está viúvo e tem um filho. Para deter Cronos, ele precisa da ajuda da rainha Andrômeda (que ainda não é sua esposa) interpretada por outra atriz desta vez, e de Agenor, filho de Poseidon. No meio do caminho, Quimeras, Ciclopes, o deus Ares e um labirinto que os levará até o Tártaro. É um filme legalzinho (eca, arrumaram espaço para aquela maldita coruja do filme original novamente), apenas seu final é meio bobinho. Não foi nenhum "deu a louca nos titãs" no fim das contas, como um leitor do blog sugeriu em 2010.










VEJA TAMBÉM: Fúria de titãs (1981), Hércules (Disney), Jasão e os Argonautas, Percy Jackson e os olimpianos (os livros!), Príncipe da Pérsia.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: wrath of the titans
ANO: 2012
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 99 min
DIRETOR: Jonathan Liebesman (invasão do mundo batalha de Los Angeles)
ELENCO: Sam Worthington, Liam Neeson, Ralph Fiennes, Édgar Ramírez, Toby Kebbell e Rosamund Pike
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 30 de março

Sam Peregrine disse...

Não sei se leu todos os livros do Percy Jackson, mas Ares e Hades nunca passaram para o lado de Cronos. Hades, prefere não se envolver, mas no fim dá até uma ajuda para os Olimpianos.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi sam

Já li todos os livros do Percy sim, duas vezes cada um, só mencionei na postagem o quanto as tramas são parecidas, uma vez que esse filme colocou Ares como um dos vilões