E aí, em 2004, Shrek 2 pintou nos cinemas, e todos se apaixonaram pelo gatinho. Um filme solo foi prometido na mesma hora. Será que levou sete anos para ficar pronto? Essa animação não se deu bem nos cinemas norte americanos. As ações da Dreamworks até sofreram uma queda, mas o estúdio não culpou o gato, publicamente, por isso. Na verdade, o filme não é ruim, mas tem cara de "direto pro dvd". Antes de tudo, esqueça o ogro verde. O reino de Tão Tão Distante está bem longe deste filme. A trama une alguns contos infantis famosos, mas deixa de fora o conto do próprio Gato de botas. O filme apresenta uma nova origem para o personagem.
EFEITOS DE ÚLTIMA GERAÇÃO, O GATO ATÉ PARECE REAL.
Gato (também conhecido por outros nomes, como Chupacabra, é sério) é um fora da lei acidental. Por onde passa conquista o coração das gatinhas. Ele reencontra seu grande amigo de infância, o homem ovo Humpty Dumpty (com a voz do Zach Galifianakis, mas com a cara do Nathan Lane), os dois não se viam desde que Humpty traiu a confiança do gato. O felino não quer esquecer o passado e nem perdoar o cara, mas decide ajudá-lo numa busca. Desde pequeno, Humpty tenta encontrar os lendários feijões mágicos. É o único modo de se chegar até um imenso castelo, no alto das nuvens, onde vive uma gansa que bota ovos de ouro. E agora, finalmente, Humpty está perto de realizar seu sonho. Gato precisa roubar os feijões e uma gata ladra, contratada por Humpty, vai ajudá-lo. A gata (Salma Hayek) e o gato (Antonio Banderas) são os únicos felinos bípedes e falantes do desenho (mas o restante do elenco felino também é divertido). Aí pinta um problema, o roteiro. É um filme para crianças ou para adultos? O filme não se decide, e balança para os dois lados, vai e volta. Crianças pequenas perdem o interesse num determinado momento, adultos ficam incomodados com a simplicidade da trama em outro momento. E o clímax tenta ser engraçado, pouco violento, mas termina em morte. Como eu disse, o filme balança para os dois lados. Não é nenhum grande acontecimento, diverte em vários momentos, mas espere pelo dvd. Porque o filme tem cheiro de tela pequena.
VEJA TAMBÉM: Shrek 2, Happy Feet, 9 a salvação, Rango, Meu malvado favorito, Megamente.
2 comentários:
FICHA TÉCNICA
TITULO ORIGINAL: puss in boots
ANO: 2011
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 90 min
DIRETOR: Chris Miller (Shrek terceiro)
ELENCO: Antonio Banderas, Salma Hayek, Zach Galifianakis, Billy Bob Thornton, Amy Sedaris e Guillermo del Toro
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 9 de dezembro
Assisti no cinemark da Santa Cruz na promoção que passou de R$ 5,00 para R$ 6,00 , adorei filme realmente tem horas que o longa parece mais para adultos do que para crianças especialmente pelo "monstro do terror" e o "miau heroi sedutor ladrão", mas as crianças que assistiram se divirtitam e prestaram bem atenção a tudo, e olha que não era 3d no final de contas é quase zorro em formato de animação e animais (talvez por isso Antonio Banderas!!!)ponto positivo para gatinho com a mão na boca ooooo!!!!
Postar um comentário