O autor do livro, no qual o filme foi baseado, admitiu que se baseou em star wars na hora de escrever a obra, mas "basear" é uma coisa, "copiar" é outra. E não há como não se lembrar de star wars ao ver esse filme (para mim ele foi 100% previsível). O maior problema é que a trama foi muito mal apresentada e conduzida. Sim, Eragon é uma droga, mas a culpa não é de Saphire, a fêmea de dragão, o filme tem belos efeitos especiais e, novidade num filme com dragões, Saphire se comunica telepaticamente com seu dono.
9ª POSIÇÃO - MULAN (1998)
Mushu é o menor dragão desta lista, mas só porque ele está em seu tamanho de bolso. Se você o visse em seu tamanho original, morreria de medo. É também o único dragão da lista que não voa. Pode cuspir fogo embora tenha uma certa dificuldade para fazer isso e não gosta de ser confundido com um lagarto. Mushu é um dos espíritos guardiões da família Fa.
8ª POSIÇÃO - BEOWULF (2007)
Esse é o dragão mais feio da lista. Filho metamorfo do protagonista com a Angelina demônio Jolie. Beowulf é o mais antigo poema conhecido escrito em inglês, e ele tem um enorme buraco no meio. O filme de 2007 tentou unir as duas pontas e não fez feio. A vida do "demônio Jolie" foi poupada para que as duas partes fossem unidas, e assim, o bicho se tornou o segundo filho da mulher demônio. O dragão deu ao filme um ótimo clímax.
7ª POSIÇÃO - A HISTÓRIA SEM FIM (1984)
Falcor é o único dragão do top 10 que não tem cara de réptil, não, ele tem cara de cachorro. E o corpo todo coberto de pelos (e algumas escamas de peixe). É também o único que consegue voar sem ter asas. Ele é um dragão da sorte (todo mundo tem um, você não sabia?) que habita o reino de Fantasia. Falcor adora quando você coça atrás de suas orelhas.
6ª POSIÇÃO - COMO TREINAR SEU DRAGÃO (2010)
Fúria da noite, ou simplesmente Banguela, é o tipo mais raro de dragão que existe, pequeno mas extremamente veloz. É também o mais misterioso, nenhum viking sabe dizer como ele é, devido a sua super velocidade ele é um dragão que ainda não foi catalogado no livro dos dragões. É neste filme que podemos encontrar também um dos maiores dragões da história do cinema.
5ª POSIÇÃO - CORAÇÃO DE DRAGÃO (1996)
Draco é o último dragão do mundo, os humanos levaram a espécie toda à extinção. Por que não podemos ser amigos afinal? Draco sabe falar e é muito inteligente. Seu rosto foi desenhado a partir do rosto do ator Sean Connery, que lhe emprestou também sua voz. É o primeiro personagem digital a conversar com atores humanos. O filme chegou ao Brézil com cópias dubladas e nós tivemos que aguentar o Miguel Falabella dublando o Sean Connery. O cara gostou tanto da experiência que repetiu a dose em Stuart Little, três anos depois.
4ª POSIÇÃO - HARRY POTTER E O CÁLICE DE FOGO (2005)
Rabo Córneo húngaro, o que não falta nesse dragão são espigões. Diferente do dragão do livro, o bichinho do filme não quis levar desaforo pra casa e quebrou suas correntes. Perseguiu Harry em sua vassoura pelos arredores de Hogwarts. Destruiu a arquibancada dos professores, parte de uma torre e uma passarela do castelo.
3ª POSIÇÃO - A BELA ADORMECIDA (1959)
Um novo e delicioso desfecho para um conto de fadas que costuma dar sono (me desculpe por essa). Malévola não se entrega facilmente e, do nada, se transforma num gigantesco dragão. Muitas pessoas costumam dizer: eu só conheço esse conto pela versão da Disney, e aí se decepcionam um pouco quando abrem um livro, dragão? que dragão?
2ª POSIÇÃO - REINO DE FOGO (2002)
Esse filme está cheio de furos, mas a gente gosta de ver Christian Bale sem camisa nos minutos iniciais. Gerard Butler tem uma participação pequena e Matthew McConaughey dá medo, está mais feio que qualquer dragão. O animal que pinta no final, o único dragão macho do mundo, é enorme, só perde em tamanho para o vilão de "como treinar seu dragão". Por incrível que pareça, o bichão consegue se esconder dos humanos com muita facilidade, é impossível não reparar nisso durante o filme. Ele tem o andar delicado de um gato? para onde ele foi? estava aqui mesmo agora há pouco...
1ª POSIÇÃO - O DRAGÃO E O FEITICEIRO (1981)Um dos melhores filmes já feitos com dragões, e o animal nem é digital. Hoje você assiste ao filme e se pergunta: como eles fizeram isso em 1981? Não é a toa que o filme foi indicado para o Oscar de melhores efeitos especiais. Temos um reino onde virgens são sacrificadas, duas vezes ao ano, a um dragão numa espécie de "loteria". Num belo dia, o rei se dá mal, sua filha foi sorteada para o próximo sacrifício. Mas, para sua sorte, um mago reduzido a cinzas, e seu jovem aprendiz, irão matar o dragão e salvar a princesa. Clássico dos anos 1980 e onipresente na sessão da tarde. Ainda estou caçando o dvd, se é que ele existe.
5 comentários:
Quase na lista:
A fêmea de dragão em Shrek, seus filhos hibridos não são tão bonitinhos...
Fora da lista:
Godzilla não é um dragão
E em breve:
Harry Potter e as reliquias da morte parte 2, no mês que vem
E...
A segunda parte de "O HOBBIT" em 2013, com o terrível dragão Smaug.
Excelente post!
Como você já deve ter visto, essa cena da Malévola se transformando num dragão como último recurso foi recriada (ou deveríamos dizer plagiada?) no final do 1º capítulo de Cavalo de Fogo: ao ver que seu plano falhou, a Feiticeira Diabolin se transforma num dragão pra atacar os heróis do desenho. A única diferença é que o Cavalo de Fogo não mata ela. Só dá uma surrinha e joga ela numa poça de lama até ela se transformar de volta.rs
Excelente post!
nossa,ficou bom,mais saphira em 10° lugar?? ficou injusto.
Postar um comentário