Uma mulher de 60 anos numa comédia romântica? tudo bem , é a Meryl Streep e ela faz valer o filme, mas o filme talvez agrade apenas ás pessoas na mesma faixa etária, sem maiores emoções ou piadas. Complicado é chamar de ''comédia romântica'' uma vez que esse é aquele tipo de filme onde quando alguém se machuca e corações são quebrados não sobra mais espaço para a comédia e assim segue até o final, o filme é apenas simplesmente simples. Meryl ,em mais uma personagem carismática com alma de criança, se diverte com as amigas no estilo ''sex and the city'' mas o filme não se prende a isso e apesar da evolução da trama o filme é todo sobre a evolução da personagem de Streep, deixando os demais em segundo plano. Podia ser um pequeno drama apenas, porque quando tenta fazer comédia se parece com uma sitcom, o genro de Meryl é um alívio cômico bem fraquinho e previsivel.
MERYL STREEP E STEVE MARTIN, TOTALMENTE CHAPADOS
Meryl é Jane, uma mulher que se vê sozinha em casa pela primeira vez quando a filha mais nova se muda, a mais velha está para se casar e o filho (bonitinho) está se formando. É na formatura do filho que ela acaba enchendo a cara e indo pra cama com o ex marido Jake (Alec Baldwin), separados há 10 anos quando ele a traiu com outra mulher a qual veio a se casar mais tarde. Ambos ficam viciados nesse novo tipo de transa ás escondidas de todos e Meryl começa a pensar se está agindo certo sendo a ''outra'' da ''outra''. Ao mesmo tempo ela começa a sair com o recém separado arquiteto Adam (Steve Martin) cuja esposa o trocou pelo melhor amigo. Exagerado uso de drogas e um Steve Martin sério. Alec Baldwin peladão e um ar de novela. Vale esperar pelo dvd pra ver em casa numa tarde de chuva apenas. As tomadas que compõem as cenas foram muito mal escolhidas , tão diferentes entre si elas causam "erros" de continuidade nas posições dos atores que são fáceis de se ver. Pode-se perceber o que a diretora estava tentando passar ao público mas ficou meio amador.
2 comentários:
FICHA TÉCNICA
TITULO ORIGINAL: it's complicated
ANO: 2009
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 120 min
DIRETORA: Nancy Meyers (alguém tem que ceder)
ELENCO: Meryl Streep ,Steve Martin, Alec Baldwin
PRÊMIOS: indicado para 3 globos de ouro (comédia,atriz,roteiro)
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 26/02/10
O filme tem a mesma temática de Alguém tem que ceder. Inclusive esse tb recebeu algumas indicações ao Oscar. Quero ver, gosto da Nancy Meyers.
Postar um comentário