Então a gente pode sempre contar com Clint Eastwood a cada ano para nos brindar com filmes sensíveis e humanos, olha só o que ele fez com a Jolie no ano passado. Mais uma vez ele escolheu dirigir um filme baseado em fatos reais. Quando Nelson Mandela (Morgan Freeman, em certos momentos falando como o mestre Yoda) é eleito presidente da África do sul ele encontra um país ainda dividido pela cor da pele e há tantos problemas para resolver que o povo já nem acredita mais em seu próprio país, só para se ter uma idéia eles preferem torcer para a Inglaterra numa partida de rúgbi e não para a seleção sul africana. Ao ver esse lance do rúgbi ás avessas Mandela elabora um plano politico para levantar os ânimos do país, ele começa a investir pesado no time da casa, um eterno perdedor.
MATT DAMON CRESCEU E ESTÁ SÓ MÚSCULOS.
Ao fazer amizade com o capitão do time de rúgbi, um Matt Damon bombado, Mandela tenta unir todo o povo numa só torcida pelo time (alerta! cenas do vestiário masculino) na copa do mundo de rúgbi que está para acontecer em breve. Você pode não entender as regras do jogo mas não há como não se emocionar com a partida em um estádio cheio de gente gritando "ole ole ole". Uma trilha musical estilo 'o rei leão' e atores falando o inglês com sotaque sul africano (o oscar adora sotaques) fazem o filme valer a pena também. Mas caso você seja um tipo desligado do mundo das noticias (1995) evite de vasculhar no google a história real para ver quem ganhou a última partida da copa e divirta-se torcendo pelo time de Matt no filme.
5 comentários:
FICHA TÉCNICA
TITULO ORIGINAL: invictus
ANO: 2009
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 133 min
DIRETOR: Clint Eastwood (a troca, menina de ouro)
ELENCO: Morgan Freeman, Matt Damon
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 29 de janeiro de 2010
PRÊMIOS: indicado para 2 oscars - ator (Freeman) - ator coadjuvante (Damon)
Faltam elogios de tão bom!
R.
A divisão,se acentuava pelo tipo de esporte:os brancos preferiam o rugby, enquanto os negros o futebol.tanto que a FIFA forçou a barra para a Copa ser na Àfrica do Sul. E notem que não há jogadores brancos na seleção sul-africana de futebol nem negros na seleção de rugby até hoje.
MARAVILHOSO!!!
Não me emociono fácil com filmes, mas este conseguiu! Não sei como não foi indicado para melhor filme :/
Filmão do tamanho do corpão do Matt e do talento do Morgan e do Diretor Clint
Postar um comentário