Um filme de ficção cientifica que conseguiu levar multidões aos cinemas em 1995? como é que pode? simples: mulé pelada. O que a personagem metade alien metade humana mais quer na vida é encontrar desesperadamente um homem saudável e fazer sexo sem camisinha com ele. Fantasias de heterocaras á parte o filme junta os gêneros de ficção e policial num só quando uma equipe especial é criada para encontrar a tal moça antes que ela se acasale.
Entre os membros da equipe estão Michael Madsen, Alfred Molina e um Forest Whitaker com poderes empáticos. E ,é claro, a ninfomaníaca meio alienígena Natasha Henstridge que garantiu ao filme um bom público.
Entre os membros da equipe estão Michael Madsen, Alfred Molina e um Forest Whitaker com poderes empáticos. E ,é claro, a ninfomaníaca meio alienígena Natasha Henstridge que garantiu ao filme um bom público.
Pode parecer apelativo mas não se engane, o filme é muito legal. Tem suas cenas de sexo que fazem parte do seu sucesso nos cinemas mas é difícil engolir o fato da moça acabar indo pra cama com Alfred Molina com tanto homem bonitão ao redor. Filme bem original que deveria ter continuado assim, ganhou continuações inferiores demais nos anos seguintes. No segundo filme o astronauta meio alien que procura uma parceira para procriar vale uma espiada mas é só. Com poucos efeitos , muita maquiagem e um bicho feio que mal aparece na tela por inteiro ,tentando imitar o alien de Ridler Scott, o filme tem seu charme. Um bom conto de ficção numa trama estilo road movie com pitadas de sensualidade, aposto que um remake seria o oposto ,dando mais espaço para efeitos digitais do que para a história. Existe uma novelização que foi lançada no Brasil em pocket book, se você gostou do filme passe os olhos pelo livro também.
2 comentários:
FICHA TÉCNICA
TITULO ORIGINAL: species
ANO: 1995
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 108 min
DIRETOR: Roger Donaldson (cocktail)
ELENCO: Ben Kingsley, Michael Madsen, Alfred Molina, Forest Whitaker, Natasha Henstridge , Michelle Williams (ponta)
PRÊMIOS: ganhou 'melhor beijo' no MTV movie awards em 1996
Nossa eu AMO esse filme, quando ele foi lançado eu ainda era criança e morria de medo dele, mas depois quando assisti ele mais velho eu adorei, eu assisti todas as continuações e os unicos que valem a pena mesmo é o 1 e o 2, adorei a postagem sobre esse filme eu gosto tando dele e quase ninguem da minha idade assistiu ou ouviu falar.
Postar um comentário