Devia ser incrível viver na aurora do cinema. Tudo era novo, inédito. As pessoas tinham sempre um bom motivo para ficarem de queixo caído a cada novo filme. Em 1925 surgiu O MUNDO PERDIDO , escrito por Arthur Conan Doyle (o criador de Sherlock Holmes) . O filme começa em Londres onde um grupo é formado para ir até a floresta amazônica para encontrar o pai da jovem Paula, segundo o diário do cara ele encontrou dinossauros ainda vivos na floresta. Para ser mais especifico os bichos estão no Salto Angel, a mesma cachoeira do filme 'up - altas aventuras'. E não há apenas dinossauros por lá, existem também ursos, chimpanzés e uma tribo de homens macacos, ou seja, a fauna típica da amazônia segundo os padrões de Hollywood. Os dinos em stop motion dividem a tela com os atores humanos numa boa, um efeito especial que deve ter impressionado bastante as plateias. No final um dinossauro é levado até Londres, ele se solta a avança pra cima da cidade. O filme foi um sucesso e ficou em cartaz até o inicio do cinema falado, aí recebeu um remake em 1933. Essa refilmagem se tornou mundialmente conhecida por ter colocado um gorila gigante no lugar do dinossauro e a cidade de niuiorqui no lugar de Londres, você até já sabe de qual filme estou falando.
3 comentários:
'jurassic park o mundo perdido' faz uma homenagem ao filme de 1925 ao soltar um dinossauro na cidade grande lá perto do final, é uma cena que não faz parte do livro escrito por Michael Crichton.
Oi, Alessandro!
Tô passando pra desejar um feliz 2010!
Abração!
oi leo
feliz 2010 pra voce também. depois que ajeitar as mudanças que estou fazendo no blog prometo voltar a visitar as dezenas de blogs que acompanho e comentar um pouco, há dias que não visito ninguém de tão ocupado que estou
Postar um comentário