Existe aquilo que se pode chamar de conceito de caro e de barato? Entre tantos tipos de pessoas que existem por aí com tantas rendas de tamanhos diferentes ; será possível traçar de modo universal algo que se possa chamar de 'muito caro' ou de 'muito barato'? Hoje fui chamado de milionário, aparentemente estou nadando em dinheiro, essa é a única explicação que um certo cidadão consegue formular quando eu lhe disse que tinha mais de 1100 dvds em casa e eram todos originais. O cara é um assíduo comprador de dvds piratas do tipo que vem dentro de uma saquinho plástico com um xerox do poster do filme em volta e em má qualidade. Ele compra até 5 filmes por semana, paga 1 real por cada filme e mesmo assim não tem uma coleção como a minha. Percebi que deve haver muita gente que recorre a dvds piratas porque costumam achar que todo dvd original é excessivamente caro. Tá certo que eu pago até 50 reais por lançamentos, mas o preço deles costuma baixar meses depois, é possível encontrar originais por até R$ 9,90, será que esse povo sabe disso? Você não precisa fazer como eu e gastar mais de 300 reais no box do alien, pode comprar cada um dos filmes separadamente por 12,90 . Eu faço questão de uma embalagem toda chique e produzida, sem falar da edição especial de 'aliens' de James Cameron incluída no pacote, se levar em consideração que muitos dos meus filmes custaram em torno de 20 a 40 reais e que além de passar algum tempo economizando para comprá-los eu também não tenho que me preocupar com coisas como aluguel e filhos... sim eu sou milionário. E o tal cidadão que me chamou disso também pode ser chamado de tal coisa, afinal ele gasta mais ou menos 210 reais por mês no meu estabelecimento , apenas em cigarros.
5 comentários:
SERÁ O DVD PIRATA UM NOVO VÍCIO DA SOCIEDADE?
acho queele foi até "gentil" te chamando de milionário, ja me chamaram de esnobe e fútil so por gastar algum dinheiro comprando CD e DVD.
E muitos deles estão cansados de saber que fico de olho nos supermencados e em promoções de sites, (ainda me surpreendo por ter pagado R$4,90 no dvd de Legally Blonde) mesmo assim inssistem em dizer que é um desperdicio de dinheiro.
Enfim, pra mim, caro é aquilo que não te agrada.
Eu tenho uma coleção ENORME de dvds originais e uma outra ainda MAIOR de dvds-r que crio dos originais que eu alugo na locadora pois cansei de pagar caro por lançamentos, coisa que fazia antigamente e agora, não mais.
Fico p... da vida quando lembro que comprei as primeiras temporadas de FRIENDS por 119,00 reais naquelas luvas de papel horrorosas e que são super fáceis de estragar !
Hoje, espero pelas promoções e já cheguei a comprar coisas do tipo BOURNE TRILOGY por apenas 17,00 reais no submarino esta semana, MEDIUM e DEXTER (primeira temporada com 4 dvds/cada) por 24,90...lá no submarino.
Fico imaginando se o sujeito já parou para pensar que essas midias ruins vão acabar em pouco tempo... e ele terá que "comprar" de novo. Tem um prazer odo especial na embalagem novinha que ele nunca vai entender.
Muito melhor aguardar as promoções e, por incrível que pareça, comprar importado às vezes tb sai mais barato.
bom, não sei dizer se concordo ou não com o que falou, mas digo que a pirataria é o ápice da democracia, algo do tipo universalização da cultura (ou anticultura. Fico na dúvida porque sou como você em querer comprar os que mais gosto, mas ao mesmo tempo não quero gastar com filmes que não goste ou não o suficiente para ter na minha prateleira. Mas graça a pirataria pude conhecer filmes como Caotica Anna e Shelter, sendo o primeiro nem existe previsão de lançamento enquanto o outro está em pré venda. Recomendo os dois. Vou comprar o original dos dois, mas assisti antes no pirata. E olha que ainda não entrei na seara em que a pirataria alimenta milhares de famílias e ainda de quebra o o crime organizado. Se olharmos a política como o maior crime organizado do país seguido das companhias que detém os direitos autorais que alimentam outra máfia, realmente não sei de que lado fico se é do crime oficial ou do clandestino. Ficou grande né? risos
Postar um comentário