Primeiro filme do diretor e logo de cara um tremendo sucesso, foi clonado pelos americanos até a exaustão nos anos seguintes. Paul Mercúrio nunca mais voltou a ser tão atraente, o filme diverte por conta de personagens coadjuvantes bem malucos, fuja dos clones americanos.
ROMEU + JULIETA (1996)
Em seu segundo filme o diretor ainda não entrou no padrão de Hollywood, ponto positivo, mas se arriscou ao fazer uma versão contemporânea de Romeu e Julieta regada a violência, com Leonardo DiCaprio no elenco o filme teve seu super público feminino garantido, pode ser estranho ver o pessoal usando os mesmos diálogos da peça como se estivessem falando normalmente mas o final , esse você já conhece, seria sacrilégio mudá-lo.
MOULIN ROUGE (2001)
O terceiro filme de Luhrmann trouxe de volta os grandes musicais á Hollywood e também ao oscar, mas totalmente modernizado, o filme é dinâmico em suas cenas, apesar de se passar no primeiro ano do século 20 foi uma ótima sacada usar composições atuais como as de Elton John, Madonna, Nirvana e Bob Dylan. No video abaixo quantas delas você pode identificar? abriu caminho para muitos outros musicais nos anos seguintes, embora sejam poucos os realmente bons, mas é legal que o gênero tenha voltado.
Um comentário:
pôxa titio Baz
de 'moulin rouge' para 'australia',que tombo feio não?
Postar um comentário