Já peguei uma atração pelos livros coletaneas de WILLIAM IRWIN, ele reúne um time de filósofos para falar de algum assunto pop e desse modo acaba por ensinar um pouco de filosofia ás pessoas, já tenho livros como harry potter e a filosofia, os simpsons e a filosofia , os super heróis e a filosofia e star wars e a filosofia, muitos deles são legais outros abandonam os personagens, o de star wars por exemplo deixou o episódio 3 de fora porque tinha pressa em ser lançado junto com o filme para vender mais, agora surge BATMAN E A FILOSOFIA, e você nem desconfiava que Bruce Wayne tinha problemas hehe, tanto o herói quanto o homem por trás da mascara são analisados a fundo, moralidade e crise de identidade são debatidas no livro que infelizmente deixa os vilões do morcegão de fora, tirando o homem aranha é o bátima quem tem os vilões mais psicologicamente insanos, mas o livro é mesmo todo sobre o bátima levantando estranhas questões, afinal, um garoto milionário tem que torrar sua fortuna prendendo todos os bandidos do pedaço só por que seus pais foram mortos por um há anos atrás?
7 comentários:
novamente sobre star wars e a filosofia , há um capitulo bem interessante que fala do fato da republica galatica ser contra a escravidão mas se voce reparar bem vai ver que todo mundo trata os dróides como escravos , e eles são tão profundos que poderiam ser considerados seres vivos, c3po por exemplo até sente medo!
Quer uma análise profunda sobre o Batman e seus vilôes? Leia Asilo Arkham e A Piada Mortal. Aliás, dois gibis que dariam ótimos filmes.
mas alguém ai ainda duvida dos problemas de bruce?
oi carlos
eu já li os gibis
talvez agora que os filmes de super caras estão mais adultos esses gibis possam ser mais aproveitados, mas o meu favorito mesmo é cavaleiro das trevas de miller, o 1º nunca o 2º (eca)
oi serg
vou ler o livro depois te falo
"afinal, um garoto milionário tem que torrar sua fortuna prendendo todos os bandidos do pedaço só por que seus pais foram mortos por um há anos atrás?"
tah ae uma boa pergunta! cara vc expandiu meu universo, nunca mais olharei o bátima com os mesmos olhos!
Cara eu precciso ler esse livro!
oi flavio
a intenção do livro é essa mesma, as vezes a gente deixa de olhar por certos pontos de vista
Postar um comentário