Louise Brooks nasceu em Cherryvale,Kansas,no dia 14 de novembro de 1906 e faleceu em Nova Iorque,no dia 8 de agosto de 1985
Brooks foi uma das mais influentes atrizes de sua geração, e estrela de muitos filmes mudos. Graças a Georg Wilhelm Pabst, conseguiu seus melhores papéis, sendo chamada à Alemanha para ser a heroína Lulu, de A Caixa de Pandora (1929), adaptação da obra de Frank Wedekind , e de Diário de uma Garota Perdida(1929).
Em 1938 abandonou o cinema.
Isso ,para o meu espanto, foi só o que a wikipédia registrou sobre Louise Brooks, mas nos anos 1990 o grupo OMD lhe fez uma homenagem em um video clip, no inicio do clip há uma breve história sobre a atriz: "Louise Brooks nasceu em Cherryvale.Kansas em 1906, ainda na adolescencia ela se tornou uma estrela dos filmes mudos, cativando a platéia com seu estilo natural e beleza erótica, quando tinha 21 anos ela apareceu no filme 'a caixa de pandora', o filme foi condenado por Hitler como sendo 'arte degenerada', Louise valorizava mais sua integridade do que seu sucesso e pagou o preço por ter um espirito independente, sua carreira foi curta mas brilhante, ela morreu em Rochester.Nova york em 1985, sozinha"
Eu já havia falado do lado negro de hollywood ao mencionar 'crepusculo dos deuses ' e 'o que terá acontecido a baby jane?' em um post tempos atras, mas no caso de Louise , fico deprimido por se tratar de uma história real, será que ela ainda recebia cartas de fãs em seus últimos dias? junto com o clip do OMD que contém cenas do filme 'a caixa de pandora' se segue a letra da música em português.
Nascida no Kansas Em um lugar comum Fugiu para New York Mas fugiu da fama. Apenas dezessete anos Quando todos os seus sonhos Se tornaram realidade. Mas tudo que você queria Era alguém para lhe despir. E todas as estrelas que você beijou Nunca poderiam aliviar a dor Mas mesmo assim a graça permanece O rosto pode ter mudado Mas você continua a mesma. E está longe, muito longe De onde você gostaria de estar E é uma longa, longa estrada (muito longa) Mas você está cega e não vê. Com medo do silencio De uma divindade inocente. Existe uma criação perigosa. Quando você falha no teste do tempo E todas as fotografias de fantasmas do passado Ainda te ferem tanto. Não a deixarão em paz E você ainda não sabe. Quando você olha ao seu redor agora Você reconhece a garota? Aquela que partiu mil corações? Aterrorizou o mundo
Nenhum comentário:
Postar um comentário