26.6.19

POR ONDE ANDA ESSE FILME?


Em 1989, James Belushi protagonizou uma divertida comédia chamada ''K-9 um policial bom pra cachorro''. Ele era um detetive que recebia a ajuda de um pastor alemão farejador de drogas. E o bichinho aprontava todas quando não estava em serviço. O filme ganhou uma continuação em 1999 e um filme feito para a tv em 2002, todos com Belushi. No meio disso tudo, em 1991, alguém pegou o filme original e deu uma turbinada no estilo Robocop. 
O filme é meio bobinho mas eu tenho um certo carinho por ele. K-9000, UM POLICIAL MIL VEZES MELHOR traz um pastor alemão com um cérebro eletrônico, um ciborgue, ele consegue se comunicar com o policial Chris Mulkey (na ativa desde 1975, esse ator faz uns dez filmes por ano, 8 estão em pré produção). Numa era pré internet, o cachorro fazia uso de um vasto banco de dados pessoal para ajudar o amigo humano a resolver problemas.
Em troca, o policial tentava ensinar o cão a se comportar como um cão de verdade. O bichinho simplesmente não via lógica alguma em buscar uma bola que foi arremessada para longe. Em momentos assim, o filme trazia piadas legais. A dublagem br era caprichada, o cão tinha uma voz meio eletrônica.
Bom, eu queria um dvd, mas dá para rever o filme, com a dublagem clássica, no youtube.

Nenhum comentário: