15.3.19

netflix - OPERAÇÃO FRONTEIRA


Produzido pela Kathryn Bigelow e cheio de gostosões no elenco, OPERAÇÃO FRONTEIRA é um filme bem bolado. Eu gostei da história, mas ela precisa de diálogos melhores, tanto para dar mais profundidade aos personagens quanto para passar tensão nos momentos de tensão. Em momentos de fúria, o pessoal se segura bastante (e olha que, no lugar deles, a gente choraria de raiva). E isso não parece combinar com o DNA do filme.
Oscar Isaac, das Forças Especiais, descobre a localização de um poderoso chefão do narcotráfico em um país qualquer da América do sul (onde todo mundo fala espanhol e o bandido mora numa casa no meio da floresta amazônica. Bienvenido ao Brasil). O cara guarda uma fortuna em dinheiro vivo naquela casa. Oscar planeja uma operação militar por conta própria ao lado de Charlie Hunnam. Eles recrutam o Garrett Hedlund e o Pedro Pascal, além de tirar o Ben Affleck de uma aposentadoria forçada. Eles vão invadir a casa, pegar todo o dinheiro e matar o menor número possível de pessoas. Parece simples.
A volta para casa é a verdadeira aventura do filme. Muita coisa vai dar errado, o tempo todo, eles são muito azarados. Chega a divertir por ser tão tragicamente cômico. O filme me fez lembrar do nostálgico "Três reis" (1999), mas passa longe de ser uma comédia.

4 comentários:

Dudz Pepe disse...

tem Amazonia fora do Brasil, pode ser isso no filme

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Verdade, mas o filme, filmado no Havaí e na Colômbia, mostra uma placa de "bienvindo ao Brasil" no caminho para a casa do traficante. O título original do filme se refere a fronteira tripla entre Brasil, Peru e Colômbia.

Marcelo Gaya disse...

Assisti ontem e achei um pouco superficial.... A invasão à casa do traficante foi muito fácil, quase não houve resistência. A caminhada na selva durante cinco dias, sem nenhum vestígio de alimentação, o cara leva um tiro que atravessa o corpo e depois não se fala mais nisso.... Enfim, posso estar sendo muito detalhista, mas esperava um pouco mais.

Felipe Vlaxio disse...

Cara, agora entendi o que você quis dizer com chorar de raiva. Tive um puta sentimento de frustração.