19.3.19

INUMANOS primeira temporada


Finalmente consegui conferir esse, já cancelado, seriado da Marvel. INUMANOS deveria ter sido lançado nos cinemas em novembro de 2018, quase no finzinho da fase 3 (que vai terminar em "Vingadores Ultimato", em abril). Aconteceu que alguém teve a idéia de transformar o filme num seriado de tv em 2017. 

O seriado passa a ideia de que ninguém se deu ao trabalho de escrever outro roteiro. Pouca coisa acontece em cada episódio, parece que o filme foi simplesmente esticado para caber no formato mini série. Um seriado onde todo mundo tem super poderes, não é um seriado barato. Logo, a gente fica com a impressão de que a trama foi escrita de uma certa maneira para poupar despesas com efeitos especiais. Que tal cortar os cabelos da Medusa, aprisionar o Dentinho, cobrir os cascos do Gorgon com um tênis enorme, filmar no Havaí e construir poucos cenários da cidade de Attilan? (e fazer uso de cada um deles até a exaustão). E tudo isso logo no comecinho da série.
A produção deixa a desejar e os diálogos não ajudam. A coisa fica mais interessante na metade do caminho (são oito eps no total), mas pouca coisa se salva. Acho que daria pra colocar todas as partes legais em apenas quatro ou cinco episódios.

O gostosão Anson Mount é Raio Negro, o rei dos inumanos, governante de Attilan, uma cidade escondida na Lua. Seu irmão Maximus (Iwan Rheon, praticamente reprisando seu detestável papel em "Game of thrones"), é um inumano sem poderes que consegue dar um golpe de estado. Ele assume o trono e a família real foge para a Terra. Raio Negro, Medusa (com os cabelos digitais necessariamente raspados), Karnak e Gorgon, pisam no Havaí em regiões diferentes. Eles precisam se reencontrar e, com a ajuda de alguns humanos (entre eles, um clone de Felicity Smoak, de Arrow), eles preparam um contra ataque para derrubar Maximus (que passa esse tempo todo na Lua só coçando).
Há pontas soltas no final que nunca serão amarradas. E não existem planos de incluir os inumanos no MCU após esse fiasco. Será que perdemos um filmão?

2 comentários:

Gilberto disse...

Oi Alessandro, não foi ninguém que teve ideia de transformar o filme em série não, na realidade é uma lambança do caramba, Kevin Feige nunca gostou dos personagens e não queria fazer o filme que na realidade era um projeto do Ike Perlmutter (antigo chefão da Marvel). Só que o Bob Iger (todo poderoso da Disney) separou a Marvel TV/HQ da Marvel Cinema. Quando o Feige assumiu o controle total da divisão de cinema ele cancelou o projeto do filme, e o Perlmutter para não ficar pro baixo porque perdeu o comando do MCU resolveu fazer essa desgraça aí que chegou até ser levado para os cinemas.

Eduardo disse...

Na verdade, a série dos Inumanos teve seus 2 primeiros eps exibidos no cinema como estratégia de marketing. Foi um auê, salas IMAX e tudo, mas o fato é que o seriado é uma porcaria e quando chegou à telinha já estava devidamente queimado e enterrado.
O público americano também nunca aceitou esses personagens "fake news" como substitutos dos X-Men (picuinha entre a Fox e a Marvel Studios, que chegou até aos quadrinhos), então Inumanos flopou mesmo.