30.11.17

CHP CULT


Em 1985, Chris Columbus nem imaginava que um dia iria dirigir um filme sobre um tal de Harry Potter. Aprendiz de Spielberg, ele escreveu O ENIGMA DA PIRÂMIDE, e boa parte do filme se passa numa escola britânica cheia de meninos vestidos de preto. É impossível não se lembrar do HP ao ver ''Enigma...'' atualmente. Mas o filme também tem uma boa dose de Indiana Jones.
Essa é uma história original (hey, são os anos 1980), vemos o jovem Sherlock Holmes e seu amigo Watson ainda na escola (isso altera o futuro que vemos nos livros, mas quem liga?). Holmes percebe que algumas mortes recentes estão interligadas, mas a polícia não está dando atenção ao caso. Então os jovens decidem resolver o mistério, que tem um clima de ''templo da perdição''. Eu conheci o filme pela tv aberta. A trama era meio confusa por causa dos cortes. Vale a pena redescobrir o filme, na íntegra, em dvd.
O filme foi indicado ao Oscar de efeitos especiais. O cavaleiro feito de vitrais, que aparece no começo do filme, é o primeiro personagem digital da história do cinema.
A única coisa nesse filme que eu não gosto é o estranho fato dele nunca ter ganhado continuações... 
 

Nenhum comentário: