12.12.16

dvd - COLEÇÃO DOSE DUPLA - LUCILLE BALL


Finalmente comprei um dvd da coleção Dose Dupla, é com Lucille Ball, eu não resisto. A caixa traz dois filmes num único disco e dois postais, um de cada filme. Merecia uma luva também. Os filmes são: ''Lua de mel agitada'' (1953) e ''Os seus, os meus, os nossos'' (1968).



''Lua de mel agitada'' parece um episódio estendido do seriado ''I love Lucy'', que ainda estava sendo exibido na tv, na trama Lucille e Desi Arnaz são marido e mulher. Na verdade, recém casados. Como o marido costuma viajar bastante, a trabalho, sua esposa pede que ele compre um trailer. Desse modo, ela poderia acompanhá-lo durante as viagens. Eles vendem a casa, compram um trailer absurdamente caro, eles ficam cheios de dívidas, se casam e pegam a estrada. Aí começa a aventura, cruzar o país, rebocando um trailer enorme e desajeitado. Lucille tenta cozinhar no trailer e faz a maior bagunça por conta dos solavancos na estrada, é hilário. Mas essa aventura pode acabar colocando o casamento deles em risco.



Talvez você já tenha visto o remake bobinho, de 2005, talvez já tenha visto a novela Vamp. O filme original é sempre a melhor opção. Em ''Os seus, os meus, os nossos'', Lucille é uma viúva com oito filhos. O capitão da marinha Henry Fonda também é viúvo, e ele tem dez filhos !!! Os dois se esbarram no mercado e se apaixonam. Mas um não tem coragem de contar ao outro sobre os filhos. Eles acabam se casando e se mudam para uma casa, com 4 banheiros, onde vão tentar criar as 18 crianças. O filme não as trata como meros coadjuvantes, tem espaço para todo mundo no roteiro. E também romance e comédia, filme família nota dez.
 

1 comentário:

Wagner disse...

Eu quero!
Putz, adoro a Luci! Sem trocadilho... sou velho o suficiente para ter assistido à série na TV. :-P