4.12.16

DIGA ''SIM'' ÀS DROGAS


Se lembra dos anos 1990? Quando aconteceu o tão falado ''renascimento do cinema brasileiro''? Eu me lembro de um professor meu dizendo que o Brasil agora usava câmeras e outros apetrechos de ponta e, por conta disso, os filmes agora estavam incríveis. Se essas coisas estavam mesmo lá, eu não reparei. Era impossível ignorar os péssimos roteiros.

Em 2013 eu vi COLEGAS no cinema e o cinema nacional virou de cabeça para baixo. O filme tem uma história interessante. Três jovens com Down, apaixonados por cinema, fogem de um orfanato para crianças especiais roubando o carro do Lima Duarte. Cada um deles quer realizar um sonho, mas acabam se tornando assaltantes quando a fome aperta, usando uma arma de brinquedo. Se trata de um road movie, até a Argentina, que faz várias referências a filmes famosos e a trilha musical também é caprichada (tem Raul). Essa é a trama.

Todo o restante do filme é insuportavelmente amador. A direção, a edição, vemos erros de continuidade absurdos, é difícil ignorar a parte técnica ''fundo de quintal'' pra poder curtir o filme. Uma pena.











1 comentário:

Marcelo Doni disse...

eu sei que de boa intenção o inferno está cheio estou muito admirado foi assistir um filme nacional ??? que surpresa!!! acredite ese filme valeu pela intenção teve suas falhas mas tem filmes americanos que são piores pode crer