17.12.16

DÊ UMA CHANCE PARA ...


QUE MAL EU FIZ A DEUS? é uma comédia francesa de 2014 (se tornou a maior bilheteria do país do Asterix naquele ano), foi exibida nos cinemas brasileiros em 2015 e o dvd só chegou em 2016.

Na trama, temos um casal católico, Claude e Marie, com quatro filhas, Laure, Ségolène, Odile e Isabelle. Os pais esperam que as filhas se casem com rapazes católicos, mas tudo dá errado. A primeira escolhe um muçulmano, a segunda um judeu (lindão) e a terceira se casa com um chinês. Claude e Marie fazem de tudo para esconderem o fato de serem um tanto preconceituosos. Eles organizam um jantar de natal na tentativa de fazerem as pazes com os genros. E os genros também começam a investir numa relação mais amigável entre eles.

Aí a filha caçula conta que vai se casar. Para a alegria dos pais, o noivo dela é católico. Mas tem um ''pequeno detalhe'' sobre o noivo que ela não sabe como mencionar. 
Uma das melhores ''comédias de casamento'' que você vai encontrar por aí. Não tem aquele humor pastelão americano e é um filme gostoso de acompanhar. E ainda tem lição de moral.
 

1 comentário:

Marcelo Doni disse...

nossa achei incrível você comentar esse filem até hoje arrependo de ter assistido somente uma vez, o texto e muito bem escrito as interpretações sensacionais o filme e uma comedia e tanto e um apreendizado sobre a questão da "globalização" vale muito apena dar varias chances para este filme