17.12.16

CHP CULT


Nos anos 1980, vários clones de Star Wars foram criados. Boa parte deles caiu no esquecimento, foram vários filmes ruins. No meio de tanto lixo estelar surgiu, em 1983, o filme KRULL.

Eu gostaria de mostrar esse filme pro meu namorado, mas isso é complicado. Reza a lenda que você precisa estar preparado para ver Krull. Como se faz isso? Bem, você viu o filme quando era criança, na tv ou em vhs, e ficou maravilhado, é um filme de fantasia bem legal. Agora você precisa apresentar Krull para uma pessoa adulta. E tem que fazer isso do jeito certo. A pessoa precisa gostar do filme, precisa captar a essência da coisa, e da maneira correta. Krull conquistou uma geração nos anos 1980, mas agora precisa de ajuda. Meu namorado vai gostar do filme ou vai detestar, caso não esteja preparado. Mas todo mundo precisa mesmo gostar de Krull?

Diferente dos outros clones de star wars, Krull migrou para fora da tela com estilo. O merchã é absurdo: camisas, bonecos, fliperamas, jogos eletrônicos, RPGs, HQs, canecas, bonés ... tem muita coisa sendo fabricada até hoje. O melhor de tudo: nada de remake até o momento 😁

Na trama, uma moça com um nome antigo se tornará rainha, ela vai escolher um rei e juntos eles vão governar o planeta Krull. E o filho deles vai governar a galáxia. Aí, uma fortaleza negra cai do céu, trazendo um monstrengo chamado apenas de A Besta.
A Besta sequestra a moça e o príncipe Colwyn parte para o resgate, ao lado de um pequeno grupo de guerreiros (entre eles está o Liam Neeson). A gente aprende muita coisa sobre o planeta durante a jornada dos heróis. A batalha final decepciona um pouco mas não tira o brilho do filme.

E você? Se sente preparado para Krull?
 

1 comentário:

TJ disse...

HAHA
Lembro de assistir Krull. Tinha algumas partes que tinha medo, kkkkk
Gostava do Ken Marshall, acho que tinha uma queda por ele, além da parte dos cavalos.