1.11.16

livro - MAGNUS CHASE - O MARTELO DE THOR


Me divirto bastante com os livros do Rick Riordan, desde o primeiro Percy Jackson. Chegamos num ponto que nem dá mais pra comparar com o Harry Potter, o autor expandiu seu próprio universo. Saltando da mitologia grega para a romana e a egípcia, e agora vem a mitologia nórdica. A fórmula é sempre a mesma, semi deuses adolescentes salvando o mundo. E eles dividem o mesmo universo.

O MARTELO DE THOR é o segundo volume da trilogia de Magnus Chase. O garoto conseguiu impedir o fim do mundo no primeiro livro, mas o martelo de Thor continua desaparecido. Os gigantes de gelo já sabem que Thor perdeu seu martelo e agora planejam invadir Midgard (a Terra) e Asgard, com a ajuda de Loki.

Riordan continua inovando na diversidade. Depois de criar um homopersonagem, e de arrumar um namorado pra ele, um deus bissexual ganhou sua própria série de livros. E agora, em MC 2, vemos um personagem trans. Alex, filha de Loki, às vezes é feminina e às vezes é masculina (assim como seu pai, que já virou mulher (e égua) e até engravidou). Confuso? Riordan não tem mais papas na língua, amenizou algumas coisas da mitologia grega e egípcia, mas resolveu não esconder dos leitores certos lances bizarros da mitologia nórdica.

Como eu disse, se trata do mesmo universo. Magnus é primo de Annabeth, a namorada do Percy, e o livro menciona a série ''As provações de Apolo''. Wow, já tenho 19 livros nessa coleção. Pena que aquele conto, que faz um crossover entre Percy Jackson e os irmãos Kane, só existe em livro digital (eca).









FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: the hammer of Thor
ANO: 2016
AUTOR: Rick Riordan
PÁGINAS: 400
EDITORA: intríseca

1 comentário:

Fernando F disse...

Pirando pra ler esse e o "Harry Potter 8"