4.11.16

em cartaz - DOUTOR ESTRANHO


Colecionei HQs da Marvel durante vinte e poucos anos. Eu raramente via o Dr Estranho. Ele aparecia como coadjuvante nas histórias dos outros super heróis. Não tinha sua própria HQ e nem suas próprias histórias nos almanaques. A editora Abril espremia heróis como o Hulk e o Demolidor em HQs mistas. Às vezes não abria espaço nem pro Capitão América. Investia mais em HQs do Aranha e dos X-men. Não dava pra aprender muita coisa sobre o Estranho desse jeito. Eu já conhecia sua origem, mas, pra mim, ele tava sempre trancado em sua fortaleza mágica em NY, até que algum herói aparecia na sua porta pra pedir ajuda. O tanto que eu sabia do cara, eu vi no filme. E também consegui enxergar algumas alterações.


- Não existe ''tentar''.


A origem é a mesma das HQs. Famoso, e arrogante, neurocirurgião sofre um acidente e machuca suas mãos pra valer. Sua carreira já era, isso o tira do sério. Ele tenta vários tratamentos e nada dá certo, suas mãos ainda tremem bastante. Ele fica sabendo de um cara que se recuperou de uma paralisia irreversível. Esse rapaz o envia para o oriente. O doutor encontra o ancião, opa, no filme é uma mulher (Tilda Swinton), e aprende as artes mágicas. Não tem como não se lembrar do filme ''a origem'', os efeitos especiais são incríveis, os magos estão sempre alterando a realidade, entrando numa dimensão que não interage com o mundo real. Era bem difícil imaginar um filme como esse após ver o primeiro Homem de Ferro, mas a Marvel Studios conseguiu acrescentar magia na mistura, com o Thor, e até alienígenas, com os Guardiões da galáxia. Quando a guerra infinita começar (tem mais uma jóia do infinito neste filme - outra jóia que não tem nada a ver com a HQ original) a gente vai estar topando qualquer parada, só pra poder ver mais de 60 personagens reunidos num só filme, wow.
Não se esqueça das cenas adicionais, uma no meio dos créditos e outra lá no final.

















FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: doctor strange
ANO: 2016
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 1h 55min
DIRETOR: Scott Derrickson (o exorcismo de Emily Rose)
ELENCO: Benedict Cumberbatch, Chiwetel Ejiofor, Rachel McAdams, Benedict Wong, Mads Mikkelsen e Tilda Swinton
ESTREIA BR: 3 de novembro


NA POLTRONA

10 min - Direção perigosa
30 min - Treinamento Jedi
1 hora - Encarando o vilão


Um comentário:

Idalmir R. disse...

Um video do Nerdologia para entender o pq da mudança do ancião para a peonagem da Tilda: https://www.youtube.com/watch?v=FJ4KMjciRNA