18.11.16

em cartaz - ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM


Wow, 15 anos de ''Pedra filosofal'', e aqui estamos nós novamente, em novembro, vendo o mundo de Harry Potter na tela grande. Temos JK Rowling fazendo sua estreia como roteirista e David Yates mais uma vez na direção, ainda não gosto do cara, mas nesse filme ele mandou bem. Se existe uma coisinha fora do lugar nesse prequel ... é o Eddie Redmayne. Seu personagem fala pouco, não olha nos olhos de ninguém, é meio difícil sentir simpatia por ele. Talvez seja alguém do tipo ''me socializo melhor com animais e não entendo as pessoas'' (sei como é isso). Felizmente o filme tem ótimos personagens coadjuvantes, eles roubam a cena, são mais profundos que o personagem principal.



 - Tenho que pegar todos


A trama se passa em 1926. O mundo bruxo vive na maior clandestinidade. Não se faz contatos com trouxas, ou casamentos mistos (como na época do HP). Esse tipo de coisa deixa o malvado Grindelwald enfurecido. Ele não quer se esconder, ele quer se revelar e dominar o mundo dos trouxas. Cada vez que o cara faz um ataque, os aurores precisam apagar as memórias dos humanos envolvidos. Quando Newt Scamander chega em niuiorqui, ele perde sua mala, com criaturas mágicas, e um trouxa deixa alguns animais escaparem. O conselho mágico acredita que os animais de Newt estão envolvidos nos estranhos ataques que a cidade está sofrendo. É engraçado, os bruxos norte americanos têm aquele marcador de nível de ameaça terrorista, mas nesse caso ele mostra se os humanos estão perto de descobrir a existência do mundo mágico.

O filme diverte bastante, é o mundo do HP (sem crianças) que a gente já conhece, mas desta vez sem nenhum livro pra passar spoilers. Se prepare para um vilão surpresa. E a trama tem um começo, um meio e um fim (e ainda teremos outros quatro filmes? Meio exagerado, não?).













FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: fantastic beasts and where to find
ANO: 2016
PAÍSES: eua, reino unido
DURAÇÃO: 2h 13min
DIRETOR: David Yates
ELENCO: Eddie Redmayne, Colin Farrell, Katherine Waterston, Alison Sudol, Dan Fogler e Ezra Miller.
ESTREIA BR: 17 de novembro


NA POLTRONA

10 min - fora da mala
30 min - dentro da mala
1 hora - atrás das grades

1 comentário:

Fernando F. disse...

Mas os próximos vão ser focados na batalha do Dumbledore e do Grindelwald. O que me deixou preocupado era com relação aos títulos, se todos iam se chamar "animais fantásticos e onde habitam", mas o próprio Edie já disse que vão se chamar "animais fantásticos e alguma coisa". O que não diminui a preocupação, por motivos de briga do casal Dumb e Grindelwald...
Obs. Adorei a criatura que nasce nos bruxos quando eles não aprendem a controlar os poderes. É ótimo saber que a mente dela continha fértil. Achei que tinha pifado depois de a escola de magia do Brasil se chamar "castelo bruxo" e ser numa pirâmide...