26.11.16

DÊ UMA CHANCE PARA ...


O CLOSET é uma divertida comédia francesa de 2001, que ganhou um remake em 2015. O filme original conta com Gérard Depardieu no elenco, mas ele não é o personagem principal. A trama é sobre um cara chamado François Pignon. Ele está separado da esposa mas ainda a ama, e muito, e ele não vê seu filho há um tempão. Ele trabalha numa empresa que faz preservativos, não tem amigos no local e, quando o filme começa, ele descobre que vai ser despedido em breve. Para Pignon, essa foi a última gota, ele agora pensa em se matar.

O cara é salvo por um psiquiatra aposentado. Os dois se tornam amigos. O velho cria um plano para salvar o emprego de Pignon. É bem simples. Pignon precisa fingir que é gay. E isso acaba dando certo. A empresa não vai despedir um homossexual, os gays poderiam dar início a um boicote. O patrão vai mais longe ainda, obriga todos os funcionários a serem gentis com Pignon. Entre eles está o homofóbico Depardieu. Com medo de perder o emprego, o valentão tenta se aproximar de Pignon, o convida para jantar e lhe dá presentes.

Essa mentira acaba criando algumas situações divertidas. A vida de Pignon muda para melhor, mas depois surgem complicações. O final é legal apesar de trazer algumas pontas soltas.
 

1 comentário:

Pietro disse...

hahaha adoro este Filme.... aquela cena em que o Pignon é flagrado transando.... kkkkkkkk