6.10.16

DIGA ''SIM'' ÀS DROGAS


Dois péssimos filmes que não foram esquecidos. Na verdade se tornaram cults por conta das paródias. Elas aparecem em outros filmes e também em seriados de tv (vez ou outra, os filmes eram mencionados nos Simpsons, durante os anos 1990).

O primeiro deles é THE MADMEN OF MANDORA, de 1963. A gente descobre que, no final da Segunda Guerra Mundial, os nazistas salvaram a cabeça de Adolf Hitler. Nos anos 1960, a cabeça, já reanimada, tenta formar um novo exército do mal num país da América latina. Um país chamado Mandora. Não conhece? Fica pertinho do Brasil, tem rumba e Carmen Miranda. O filme é um tédio na maior parte do tempo. Fica mais animado no final quando a cabeça tenta fugir do país e aí o mocinho joga uma granada no carro. Veja a cabeça de Hitler queimando e derretendo, mas é só um boneco mal feito.

Em 1968, o filme ganhou uma versão mais educadinha para a tv. THEY SAVED HITLER'S BRAIN traz cenas do filme original misturadas com cenas de outros filmes, numa montagem sofrível. A cabeça de Hitler costuma aparecer muito pouco, as imagens são divertidas, o ator faz muitas caras e caretas, é hilário. O filme quer ser levado a sério, mas essa é uma missão quase impossível.








Sem comentários: