18.7.16

POR ONDE ANDA ESSE FILME?


O PRÍNCIPE GUERREIRO (1982) é um filme que marcou minha ''infância''. O ator principal quase não usava roupas, não era bonitão de rosto, eu só tinha olhos pro resto do corpo, o que mais um garotinho esperto poderia querer?
O filme, mais um clone do Conan (eles estavam por toda parte, muitos eram fabricados na Itália), foi exibido na tv aberta e lançado em vhs (com aquele clássico poster pintado a mão. Aí o cara ficou bonitão). Eu soube, muito tempo depois, que o filme ganhou duas continuações.


O começo do filme era bem maluco. Um cara chamado Maax (Rip Torn) descobre, através de uma profecia, que ele deverá ser morto por um homem que ainda não nasceu, possivelmente o futuro filho do rei Zed. Ao invés de se dar ao trabalho de sequestrar e matar a rainha, Maax contrata uma bruxa. Ela faz um feitiço e teletransporta o bebê da barriga de sua mãe para a barriga de uma vaca. Mas um homem passa pelo local e interrompe o feitiço, ele mata a bruxa e depois leva o bebê para casa.
O garoto, chamado Dar, cresce e descobre que pode se comunicar com os animais (o título original do filme é ''senhor das feras''). Ao lado de uma pantera, uma águia e duas fuinhas, ele parte numa jornada em busca de vingança contra os homens que destruíram seu vilarejo, matando seu pai adotivo.
Ele ganha a ajuda de uma escrava, de um soldado, e de um garoto que pode ser seu irmão. O grupo encara o vilão Maax no final, ele ainda mata crianças, com medo da tal profecia, e mantêm o rei Zed prisioneiro.
Filmes com bárbaros barra fantasia barra espada mágica pipocavam nos anos 1980. O ''Príncipe Guerreiro'' era um dos mais divertidos da safra.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não lembro desse filme não. Mas o menino é bem gostoso! Que idade você tinha pra ter esses pensamentos tão eróticos sobre o cara, heim, seu precoce? rsrsrs

Anônimo disse...

Vivia vendo o filme quando era novo, acho que já vi o 1 e o 3 o pesquisei sobre os filmes e vi que o 2 tem viagem no tempo e não me lembro de ver esse e o 3 vivia passando no sbt